Na Política

Biblia Online

06/09/12 | 17:06h (BSB)

"Não mandou emendas estruturantes e fica brincando de ferrorama na TV"

Frase parte do deputado estadual Augusto Bezerra para atingir o candidato Valadares Filho

Ampliar Foto

Augusto: Machado terá direito de resposta

Por Joedson Telles

 

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ao sair em defesa do aliado José Carlos Machado, que vem sendo acusado pela coligação do candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho, de querer dividir Aracaju, passando a Zona de Expansão para São Cristóvão, acusou Valadares Filho de, enquanto deputado federal, não ter destinado emendas para obras estruturantes para o município de Aracaju. Augusto disse que a população da Zona de Expansão é tratada pela Prefeitura de Aracaju como um povoado pobre sem direito a nada.

 

"Quantas emendas o deputado Valadares Filho mandou para a estruturação de Aracaju? Que me consta, só mandou emenda para festa, e fica, agora, na televisão brincando de ferrorama", disse em alusão à promessa do candidato governista de implantar o Veículo Leve sobre Trilho (VLT), caso seja eleito prefeito. "São coisas que não funcionam. Ninguém quer dividir Aracaju. São mentiras que não adiantam porque tem pena curta, o povo fica sabendo."

 

 

Augusto observou que juiz eleitoral deu o direito de resposta ao candidato a vice na chapa de João Alves, José Carlos Machado, inclusive proibindo a veiculação dessa história de divisão de Aracaju, porque ser uma inverdade. "Eu quero lembrar é que Machado apenas se defendeu de uma cobrança da prefeitura do mesmo jeito que a construtora Cosil, que é da esposa do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, tem terra lá e também se defendeu. Em 2000 chegou a decisão da desembargadora. Em 2002 a prefeitura fez a cobrança a Machado. Então Machado embargou como a Cosil embargou do mesmo jeito", disse.

 

Augusto observou ainda que a mentira foi criada por um assessor do deputado federal petista, Márcio Macedo, que está tentando promover, hoje, na Igreja Católica do povoado Rubalo uma reunião com o movimento "seja contra dividir Aracaju". "Ninguém quer dividir Aracaju. Será uma reunião onde várias pessoas vão mostrar que entraram com uma ação na Justiça. Todas as ações que estão em Brasília, nenhuma é do deputado Machado. Ele apenas se defendeu de uma cobrança indevida. Tem 30 anos que a prefeitura está na mão desse grupo e nenhum prefeito se preocupou em levar benefícios para o Mosqueiro", afirmou.

 

Augusto disse ainda que o projeto do ex-governador João Alves, candidato a prefeito de Aracaju, é fazer o serviço de drenagem e de esgoto. "Ano passado teve uma enchente na região do Mosqueiro que nem o prefeito de Aracaju esteve lá. Temos que levar benefícios para lá e nesses 30 anos os prefeitos de Aracaju deviam ter cuidado de fazer o plebiscito. Independente de quem ganhar a eleição ninguém vai ganhar a eleição. Eu garanto que se o ex-governador João Alves for vitorioso, eu como deputado estadual vou sugerir um plebiscito, porque foi essa a falha de todo o processo desde a constituição de 1988. Toda aquela região pertence à Aracaju.

 

Da redação Universo Político.com

 



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter