Na Política

Biblia Online

05/09/12 | 10:04h (BSB)

"Esperar dois anos para o início de uma obra é um desrespeito com a população"

Em debate dos candidatos na TV, Vera Lúcia e os demais voltam as principais criticas a Valadares Filho

Ampliar Foto

Candidatos falam com assessores durante intervalo do debate/foto: TV Cidade

Por Raissa Cruz

 

No primeiro debate na TV entre os candidatos a prefeito de Aracaju, postulantes discutem incisivamente sobre os projetos para o transporte e trânsito e criticam João Alves Filho (DEM) pela ausência nos debates. O candidato Valadares Filho, que atualmente é o segundo colocado nas pesquisas, e seu projeto da construção do Veículo Leve sobre Trios, foram o pivô de grande parte do debate realizado pelo TV Cidade, na noite desta terça-feira, 04.

 

Esperar dois anos para o início de uma obra para o transporte público é muito tempo, é um desrespeito com a população que espera há muitos anos uma solução. Precisamos é resolver agora colocando mais ônibus para atender a população, que, assim como eu, convive diariamente com ônibus lotado", ciritcou a candidata Vera Lúcia (PSTU). Já o candidato Almeida Lima (PPS), considerando o projeto como "mais uma mentira", cobrou d Valadares: "cadê os recursos que Valadares Filho trouxe para Aracaju? Quanto mais conseguir para um projeto como esse. Esse VLT será como o metrô que Valadares pai (senador) prometeu e nunca cumpriu", disse ele.

 

Durante o debate, Valadares Filho sustentou sua ideia do VLT assegurando que a obra em dois anos seria concluída em seu governo. "Nós teremos um órgão responsável para fazer o planejamento dessa obra. O candidato Almeida Lima que é advogado e não construtor ou agente de trânsito não tem obrigação de entender a importância desse projeto para Aracaju", rechaçou.

 

Para o candidato Reynaldo Nunes, a solução para mobilidade no trânsito está na licitação. "Precisamos é de uma licitação do transporte limpa que garanta um sistema de trânsito e transporte de qualidade, agindo diretamente no caos hoje existente. Precisamos também de governantes que tenham respeito aos servidores públicos e a população em geral, que não governe por meio de apadrinhamentos, loteando secretárias e outros cargos públicos. Assim o Município terá mais recursos para assistir a população de fato".

 

Os candidatos enfatizaram também nas discussões os planos para a infraestrutura da cidade, citando a Zona de Expansão e a questão do lixo para construção de um aterro ou usina. E, como esperado, atingiram João Alves, além de contestarem sua ausência. "Existem ações com pedidos de devolução ao erário em relação a João Alves. Cerca de 180 milhões. Se for condenado como ele irá devolver esse dinheiro?", provocou Almeida.

 

"João Alves definitivamente não está antenado com a modernidade. Lamentamos mais uma vez sua ausência, sua falta de consideração com o eleitor. Aracaju precisa caminhar sem os velhos olhos do passado ou com políticas desgastadas", disse o candidato Valadares Filho, que aproveitou para comemorar, agradecendo a população, pelo crescimento de 9,12% nas pesquisas.

 

Já Vera Lúcia não amenizou colocando Valadares e João no mesmo barco: "Não há nada mais velho que a política passada de pai para filho. Os que estão querendo dar continuidade a isso são aqueles responsáveis pela situação de calamidade que vivemos em nosso dia-a-dia. Mas também não adianta ter um voto de vingança fazendo voto por um governante que participou de uma política ditatorial. Esperamos que a população veja aquilo que realmente é o novo".

 

Da redação Universo Político.com



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter