Na Política

Biblia Online

04/09/12 | 23:03h (BSB)

"Isso é falta de pudor, descaramento", diz Almeida sobre promessas de João Alves

Sobre o VLT de Valadares Filho, diz Almeida: "o filho muda apenas o nome do trem, mas a mentira continua"

Por Raissa Cruz

 

O candidato à Prefeitura de Aracaju, Almeida Lima (PPS), que se diz a "oposição em Aracaju", fez duras críticas ao plano de governo prometido pelo candidato do DEM, João Alves Filho. Questionado sobre a motivação de estar apontando João Alves como vendedor de ilusões, Almeida considerou: "a sua prática e a história de tudo que fez atesta, confirma, avaliza a minha afirmativa".

 

"Como é que João Alves que deixou o Estado pela terceira vez, enquanto governador, com os maiores índices de insegurança pública, inclusive a ampliação do tráfico de drogas, vem agora afirmar que vai acabar com essa prática criminosa através da ação da Guarda Municipal, o que ele não fez sendo o comandante de toda Polícia Militar e de toda a Polícia Civil? Isso não é gozar da cara do povo? Isso é falta de pudor, descaramento, desfaçatez. A João Alves falta seriedade para tanto", recriminou Almeida em entrevista ao Universo.

 

O candidato contestou ainda obras realizadas por João Alves em Aracaju. "Cadê o Bairro Modelo e autofinanciável que João Alves propagandeou como sendo a Coroa do Meio? Aquilo foi o maior crime ambiental praticado em Sergipe. Foram cinco milhões de metros quadrados de manguezal e vegetação de área de restinga desmatados e aterrados, além da destruição de quatro quilômetros de praia. E de autofinanciável nada tem. Aquilo foi um projeto que desperdiçou o dinheiro do povo. Cadê a "Obra do Século" como João Alves chamou que seria o esgoto sanitário de Aracaju? Essa obra poluiu toda a cidade de Aracaju, os canais os rios e as praias. Essa poluição pela falta de tratamento do esgoto fede e ofende. Com essa obra malfeita João Alves degradou o Rio Sergipe e o Rio Poxim e destruiu mais dez quilômetros de Praia, desde o Bairro Industrial à Treze de Julho e toda a margem do Rio Poxim ao longo da Avenida Beira Mar, além de todos os canais de Aracaju", afirmou Almeida.

 

Almeida Lima também censurou um dos projetos de maior destaque do plano de governo do candidato Valadares Filho (PSB), a construção do Veículo Leve sobre Trios (VLT). "Ilusória é uma expressão bonita. Trata-se mesmo é de uma grande mentira. O pai dele já prometeu isso quando estava no governo em 1989. Valadares, o pai, retornava de uma viagem ao Japão e garantiu ao povo que até o final de seu governo o centro de Aracaju a Socorro estaria ligado por um "Metrô de Superfície". Afirmou na ocasião que o governo do Japão iria investir e que a obra começaria até o final do ano. Ou seja, vem agora o filho, 23 anos depois e muda, apenas, o nome do trem, mas a mentira continua a mesma".

 

Apesar de não poupar comentários a respeito dos seus adversários, quando indagado sobre as pesquisas eleitorais que o apontam em quarto lugar nas intenções de votos, Almeida esquiva-se: "se me permitir, prefiro não falar muito sobre pesquisas. Isso é excrescência na política brasileira", diz ele.

 

Da redação Universo Político.com



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter