Na Política

Biblia Online

29/08/12 | 23:58h (BSB)

Valadares combate divisão na Zona de Expansão

"Aracaju não se divide", afirmou o candidato do PSB a prefeito de Aracaju, Valadares Filho, no programa eleitoral desta quarta-feira (29), demonstrando indignação diante da possibilidade da Zona de Expansão da capital passar a pertencer ao município de São Cristóvão. A ideia de entregar a São Cristóvão a área da Zona de Expansão é do atual candidato a vice-prefeito na chapa de João Alves, José Carlos Machado, que entrou na Justiça com uma ação alegando que a região do Mosqueiro, onde possui terras, pertence ao município vizinho.

 

O candidato a vice de João Alves quer dividir Aracaju para não pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de uma área de propriedade dele no Mosqueiro, uma das áreas mais valorizadas do município, localizada na Zona de Expansão da capital sergipana. "O meu sentimento é de indignação. Aracaju não pode ser prejudicada por pessoas movidas por interesses menores e egoístas. Aracaju não se divide" - disse Valadares Filho.

 

Plebiscito

O programa de Valadares também fez referência à proposta do candidato do DEM, João Alves, em matérias publicadas nos jornais da cidade, sobre a realização de um plebiscito sobre o desmembramento da Zona de Expansão de Aracaju. 

 

O plebiscito já tem data marcada - destacou reportagem mostrada no programa de Valadares Filho. Será na eleição do dia 7 de outubro entre João Alves, cujo candidato a vice quer dividir o território da capital sergipana, e o próprio Valadares Filho, que acha que Aracaju não se divide.

 

O risco de perder as vantagens de fazer parte da capital assusta os moradores da Zona de Expansão. Os prejuízos serão muitos. Os moradores sabem que o município de São Cristóvão não dispõe de recursos e infraestrutura para a manutenção dos serviços e dos investimentos em melhorias no local. 

 

Homens e mulheres ouvidos pelo programa de Valadares Filho foram unânimes em condenar a divisão de Aracaju. Como Dona Didi, moradora antiga do Robalo, que foi incisiva: "São Cristóvão? Aqui? Nunca!"

 

Aracaju não se divide - A Prefeitura de Aracaju investe e já investiu muito na Zona de Expansão nos últimos seis anos. São recursos aplicados na construção de escolas, postos de saúde, infraestrutura, saneamento básico e serviços públicos como coleta de lixo.

 

Segundo o Procurador Geral do Município de Aracaju, Luiz Oliveira, se houver decisão judicial favorável à intenção de dividir Aracaju, imediatamente a Prefeitura será obrigada a deixar de prestar serviços na Zona de Expansão.

 

 



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter