Na Política

Biblia Online

28/08/12 | 07:02h (BSB)

João: licitação do transporte coletivo deveria ter sido feita no início do governo

"A gestão atual não tem como vislumbrar o que o próximo prefeito fará dentro da mobilidade urbana"

Em entrevista concedida ao SE TV 2ª edição, da TV Sergipe, no final de semana, o candidato a prefeito de Aracaju, João Alves Filho, da coligação "Aracaju não pode esperar", revelou que entre suas propostas de governo está a contratação de um projeto integrado de planejamento urbano. "Nós temos que entender que hoje as cidades estão crescendo de forma galopante. Então, a preocupação que se deve ter é, primeiramente, criar e contratar um projeto integrado de planejamento urbano. É uma proposta que visa o crescimento pensando no futuro. A partir daí, nós envolveremos toda a questão da mobilidade urbana como, por exemplo, construindo novas rodovias e inclusive novas avenidas", afirmou.

 

Para João, "o problema do transporte coletivo na cidade é outro aspecto decadente da cidade. As pessoas viajam como sardinhas em lata, utilizando o atual serviço de transporte. 'É algo deprimente", lembrou, deixando claro que uma vez eleito dará prioridade para a resolução deste problema.

 

"Estou me candidatando a prefeito porque cultivo um amor muito grande por Aracaju. É a cidade onde eu nasci e cresci. E tenho esse desejo de ver Aracaju como uma cidade com a melhor qualidade de vida possível", explicou.

 

Durante o programa, João explicou que antes do início do processo eleitoral levou sete meses indo a periferia da cidade, conversando com a população e percebendo as angústias, as demandas do povo e a situação de caos que se encontra a cidade em vários setores da administração pública municipal. "foi quando percebi que a cidade está extremamente deteriorada", disse.

 

Quanto aos problemas de trânsito da cidade, João Alves informou que uma das primeiras medidas de sua gestão será a construção de estacionamentos na zona central. "Essas questões serão definidas por um projeto integrado de desenvolvimento urbano. Não adianta resolver pontualmente. Temos que definir a resolução destes problemas através de um plano, de uma estratégia global e é isso que nós faremos", afirmou.

 

Na entrevista, o candidato também foi questionado mais uma vez sobre a licitação do transporte público de Aracaju, que está em andamento na atual gestão, quando afirmou: "Acho estranho essa licitação agora . Esse pessoal está no poder há 12 anos e deveria ter feito a licitação logo em início de governo. A gestão atual não tem condições de vislumbrar o que o próximo prefeito vai fazer dentro da mobilidade urbana", observou, ao acrescentar que acredita que a licitação não deverá ser concluída pela atual gestão no tempo hábil.

 

"Como fazer uma licitação agora, que vai praticamente entrar em vigor na gestão seguinte? Claro que vamos contestar", ressaltou, acrescentando que pretende como prefeito resolver os principais problemas sociais da capital, como o caos na saúde, a vulnerabilidade na educação o abandono da segurança pública, e tantos e tantos outros que estão incomodando a população aracajuana.

 

 

Do Comitê de Imprensa do candidato João Alves Filho

 



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter