Na Política

Biblia Online

22/08/12 | 19:30h (BSB)

João diz que vai salvar Aracaju do abandono

O candidato a prefeito pela coligação "Aracaju não pode esperar", João Alves Filho, usou sua primeira inserção no programa eleitoral gratuito do TRE no rádio e na televisão, no dia de ontem, para justificar porque decidiu disputar a Prefeitura da capital após já ter sido prefeito de Aracaju na década de 70, governador de Sergipe por três vezes e Ministro do Interior. João revelou no programa terem sido dois os motivos que o levaram a aceitar o desafio: "O primeiro é porque Aracaju é a terra onde eu nasci e me criei, acompanhando meu pai desde a infância nos canteiros de obra. O segundo motivo é o nosso povo, com quem eu tenho uma enorme dívida de gratidão. Tudo o que fiz e sou na vida pública teve início em Aracaju", ressaltou o democrata, salientando que por esse amor à cidade e ao seu povo decidiu salvá-la do abandono em que hoje está mergulhada.

 

Sobre ganhar a eleição e governar o município de Aracaju, João disse que para ele a disputa não significa uma busca pelo poder pura e simples. "Eu nunca quis o poder pelo poder. O poder para mim é o instrumento para servir ao meu povo. Eu quero ser prefeito porque sei o que posso fazer pela cidade. E sei também que para ser um bom prefeito não basta ser um tecnocrata competente. É preciso agregar amor à capacidade e ao conhecimento técnico".

 

"Quando meu partido me convidou para ser candidato, eu relutei e fui ouvir as pessoas, principalmente nos bairros mais pobres. Vi a esperança nos olhos de cada uma delas, mas também percebi o sofrimento por conta da situação do abandono em que a cidade se encontra. Essa gente que eu tanto amo me pediu para voltar. Vi que meus conterrâneos confiam em mim, e isso, confesso, foi decisivo", revelou o candidato democrata.

 

Resolver os problemas

João reiterou que quer ser prefeito, para resolver uma série de problemas que Aracaju enfrenta a exemplo de um dos mais graves - a saúde. O candidato pretende se eleger prefeito para revolucionar a educação, criar oportunidades para os jovens, cuidar do saneamento básico acabando definitivamente com as enchentes, resolver o caos do transporte coletivo, a limpeza pública, proteger o meio ambiente, oferecer mais segurança e construir casas para os mais carentes. Todos esses compromissos estão no programa de governo de João.
"Enfim, quero ser prefeito para resolver os problemas do presente, com a visão do futuro, garantindo uma Aracaju com qualidade de vida para todos os seus filhos, salientou o candidato da coligação que compõe 13 partidos políticos, dirigindo-se a cada telespectador que acompanhava o programa eleitoral na TV. "Pela mercê de deus, juntos, venceremos mais esse desafio".

 

Fala povo

No programa de João gente simples e humilde deram depoimentos manifestando o apoio ao candidato e justificando porque vai votar no democrata. Para João Pedro, João Alves Filho é o único político de Aracaju que tem moral, que tem respeito, que considera o pobre e considera o rico. Já o eleitor Ezierio Mendonça Santos disse que o candidato da coligação Aracaju não pode esperar sempre fez benefícios, então merece o apoio da gente. O jovem Wanderson Oliveira revelou que vota no 25 e não escondeu a sua alegria em ser eleitor de João.

 

"A gente tá maravilhado com essa história". Decisiva, a Sra. Janete Guimarães confessou que se depender dela e de sua família, João já ganhou a eleição para prefeito da capital. Em uma de suas falas intercaladas pela exposição das dezenas de importantes obras por ele realizadas na capital, João exorta o eleitor a se manifestar: "Agora a campanha começou pra valer. Vamos ganhar as ruas, discutir nossas ideias, apresentar nossas propostas para todos os aracajuanos, em toda nossa querida cidade".

 

"Vocês jovens, vocês pais e mães de famílias que acreditam numa Aracaju com maior qualidade de vida para todos os seus filhos venham conosco nessa caminhada", convidou. O programa de TV do candidato democrata usa uma linguagem moderna, através da música e da dança para convidar o jovem que tem atitude a votar no 25. Um embalo que mostra a dinâmica da juventude em querer mudanças, em querer realizações, sugere o eleitor que está votando pela primeira vez a escolher certo, apostando em João como a solução para os problemas de Aracaju.

 

As obras

Em outro momento, para confirmar que João Alves Filho é o mais experiente e o maior realizador de obras em Aracaju, o programa eleitoral apresenta um elenco de obras na capital de autoria do candidato democrata: Orla de Atalaia, Centro de Criatividade, Centro de Convenções, Centro de Excelência, Centro de Ginástica, conjunto Orlando Dantas, dez campos de pelada, Parque da Cidade, Coroa do Meio, Hospital João Alves, Hospital pediátrico José Machado de Sousa, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Ponte Aracaju-Barra, Ponte da Coroa do Meio, Teatro Tobias Barreto, Calçadão da João Pessoa, Escola Marco Maciel, Escola João Alves Filho, Escola Dom Luciano Cabral Duarte, saneamento e drenagem por toda cidade, sistema de transporte coletivo integrado, Rodovia José Sarney e as 14 principais avenidas que cortam toda Aracaju.

 

Da assessoria do candidato 



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter