Na Política

Biblia Online

11/08/12 | 10:52h (BSB)

João promete revitalizar centro da cidade

Uma das preocupações do candidato à prefeitura de Aracaju, João Alves Filho, do partido Democratas, é a de solucionar a insatisfação dos comerciantes do centro da cidade, inconformados . com medida aplicada pela atual gestão municipal, de proibir estacionar veículos nas principais ruas do comércio como Arauá, Propriá, Itabaiana, entre outras, que está levando muitos lojistas a fecharem as portas dos seus estabelecimentos diante da queda nas vendas. Pois, sem terem onde estacionar ou sequer terem o direito de parar nas portas das lojas, os clientes acabam desistindo de fazer comprar na zona central da capital.

 

"Se os comerciantes abandonarem a área comercial, o centro da cidade pode virar uma ‘cracolândia'. Temos vários exemplos disso em outras cidades brasileiras. Entendemos que centro comercial nenhum deve ser abandonado", declarou o candidato. JoãoAlves já pesquisou uma solução para o problema e pretende não só construir estacionamentos na região, como também revitalizar o centro de Aracaju.

 

O projeto de João vai possibilitar a construção de 1.200 a 1.500 novas vagas de estacionamentos no local. "De segunda a sexta a área vai funcionar como estacionamento e, nos sábados e domingos, se transformarão em áreas de lazer", revela o candidato.

 

"Deixamos a prefeitura na década de 70 com um planejamento para o desenvolvimento urbano de Aracaju ordenado para os próximos 30 anos. Infelizmente não deram continuidade", salientou. De acordo com João Alves, o projeto de revitalização e construção de estacionamentos no centro vai atrair mais público consumidor para o local, inclusive os turistas. "Será uma área de lazer que vai virar uma atração, porque será a grande revitalização do Centro de Aracaju", completou.

 

 

Do Comitê de Imprensa do candidato a prefeito de Aracaju, João Alves Filho

 



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter