Na Política

Biblia Online

09/08/12 | 01:18h (BSB)

"João não é solução para nada. Ele mente", diz Jackson Barreto

Vice-governador dispara: "João foi governador omisso nas questões sociais e nos bairros da periferia"

Por Raissa Cruz

 

O vice-governador Jackson Barreto (PMDB) contestou duramente o discurso do candidato a prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM) que acredita ser a "solução" para os problemas da capital. Acusando João Alves de mentir e enganar a população, Jackson não poupa as faíscas contra a oposição: "Doutor João não é solução para nada".

 

"Se as comunidades de cada bairro de Aracaju fizerem uma análise sobre a presença de João Alves, durante doze anos no poder como governador e mais seis de prefeito, vão perceber que ele foi um governador omisso nas questões sociais e nos bairros da periferia. Um exemplo: ele agora está muito preocupado com o bairro Santa Maria, antiga Terra Dura. Lá tem quatro escolas, João não construiu nenhuma. Têm três centros de Saúde, ele não construiu nenhum. No Padre Pedro, existe pavimentação, o aceso ao bairro pelo Orlando Dantas também pavimentado. E João nunca realizou um metro de pavimentação por ali. O Santa Maria tem praça, um centro de esportes, creche, a ponte que liga o canal, delegacia nova, e nada disso tem o dedo de João. João mente, João engana, João nunca andou na periferia", acusou Jackson.

 

O vice-governador disse que o grupo do governo que defende a candidatura de Valadares Filho (PSB) em Aracaju está preparando para os programas eleitorais de TV um comparativo dos feitos da gestão de Marcelo Déda (PT) e Edvaldo Nogueira (PCdoB) contra a administração de João Alves. "O nosso foco na campanha e nos programas será mostrar o que João não fez em dezesseis anos no poder e as ações nossas e dos nossos aliados. Se comparar com João, não tem nem graça", alfinetou Jackson.

 

Questionado sobre a possibilidade das crises do Governo Déda, envolvendo servidores da saúde e da educação, possam prejudicar a candidatura de Valadares Filho, Jackson saiu-se apontando os escândalos do Caso Cachoeira, cujo coadjuvante é o ex-senador do DEM, Demóstenes Torres. "O que é a população precisa destacar é situações como essa. A CPI do Cachoeira e outros escândalos. Déda governou Aracaju seis anos e governa o estado há cinco anos e nunca vimos nestas gestões qualquer escândalo com uso do dinheiro público. O governo Déda no âmbito municipal e estadual tem seus erros e seus acertos, mas o nosso governador é um homem ético, honrado, honesto. Isso é fundamental para quem quer está na vida pública. É só comparar a vida pública de João, os escândalos de conhecimento público e os governos de Déda. A ética tem sido o tom de Marcelo Déda, até quem não é eleitor de Déda concorda", argumentou.

 

Da redação Universo Político.com

 

 



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter