Na Política

Biblia Online

26/07/12 | 09:49h (BSB)

"Não vamos entrar em discussões estéreis. Vamos debater ideias ", diz Machado

 

"O povo de Aracaju quer mudanças já e não pretendemos participar de discussões estéreis e inúteis. Estamos dispostos, isso sim, é a trabalhar e debater para resolver os grandes problemas de nossa cidade". A declaração foi formulada ontem à noite (quarta-feira) pelo candidato a vice-governador da coligação "Aracaju não pode esperar", José Carlos Machado, durante a inauguração do comitê eleitoral do candidato a prefeito pela aliança política, ex-governador João Alves Filho. A afirmação foi feita em resposta aos ataques de baixo nível, que estão sendo desferidos contra membros da coligação democrata, por opositores inconformados com a grande coalizão. Segundo Machado, os integrantes de sua coligação entendem que é preciso fazer campanhas apenas com propostas e sem xingamentos, "e ninguém melhor do que João Alves, que conhece os principais problemas da cidade.

 

Machado aproveitou a oportunidade para taxar os adversários políticos, que estão hoje administrando o governo do estado e a prefeitura de Aracaju, de "verdadeiros caras de pau" por massificarem na mídia a informação inverídica de que a capital sergipana teria uma das melhores qualidades de vida no pais, quando na verdade as condições em que vive a população são as piores possíveis, principalmente nos bairros periféricos.

 

Segundo ele, além disso os atuais administradores públicos, de Sergipe e Aracaju, não foram capazes de atender os anseios da população enquanto permitiram que as grandes empresas construíssem em terrenos que eram do povo, apropriando-se de bens da coletividade.
Ele prosseguiu afirmando que outro grave problema enfrentado pelos aracajuanos se refere a questão educacional, vez que não existe qualidade de ensino na rede municipal e faltam vagas para garantir matrículas para todos.

 

O candidato a vice fez menção ainda à multa que o Ministério Público Federal aplicou contra a prefeitura de Aracaju relacionada ao problema do lixão inadequado a céu aberto, ferindo os prazos impostos pela nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, nunca resolvido pela PMA, apesar do atual prefeito, Edvaldo Nogueira, ter assinado ajuste de conduta em que se comprometia a equacionar o problema, desde 2006 , no prazo máximo de 2 anos. promessa nunca concretizada.

 

Outro assunto que Machado abordou em seu discurso foi a necessidade da administração municipal criar mecanismos para atender a juventude não apenas em seus anseios mais comuns, como inclusive na geração de emprego e renda para este numeroso grupo social, que normalmente tem dificuldades de inserção no mercado de trabalho por conta do fato de enquadrar-e no perfil do trabalhador à procura do seu primeiro emprego.

 

Ele também fez severas críticas ao abandono do sistema de saúde tanto pela prefeitura quanto pelo governo do estado, acrescentando que o candidato a prefeito do DEM será a solução para resolver tais problemas.

 

Por sua vez, o senador Eduardo Amorim, também presente ao evento, fez menção à necessidade de realizar campanhas eleitorais de altíssimo nível, condenando, sem expor nomes, a forma como membros da coligação situacionista estão conduzindo o processo eleitoral.
Amorim também enfatizou a sua opinião de que a vitória da eleição do candidato João Alves se definirá ainda no primeiro turno da campanha eleitoral.

 

Da assessoria do candidato João Alves Filho

 



15-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter