Na Política

Biblia Online

13/01/13 | 13:27h (BSB)

O ano em que o mundo não acabou e os profanadores da República


 

Ainda não foi dessa vez. Em que pese tenhamos aguardado ansiosamente a chegada de Nibiru, o planeta que, segundo a Profecia Maia (melhor seria dizer dos seus intérpretes), faria de nós o mesmo que um meteoro fez com os dinossauros há 65 milhões de anos.

 

Particularmente, não tenho nada contra o fim do mundo ou outros acontecimentos grandiosos no palco infinito do Universo, como buracos negros engolindo galáxias inteiras, explosão de supernovas, chuva de meteoros, etc. Mas, cá entre nós, não teria a menor graça um evento dessa magnitude ocorrer bem às vésperas do encarceramento de Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha e os demais “profanadores da República”, na magistral expressão do decano do STF, ministro Celso de Mello.

 

Se a morte é um evento inevitável, que ao menos morramos de alma lavada, certos de que os dinossauros bolchevistas especializados em falcatruas iniciaram no mundo dos vivos o cumprimento das penas que continuarão a expiar no mundo dos mais vivos ainda, embora eles, herdeiros de Marx e afilhados de Fidel Castro, não acreditem em Deus, espiritualidade, ética, moralidade e outras questões “metafísicas”, por assim dizer. Seria exigir demais de seus pobres cérebros reptilianos alimentados por teorias do século XIX.

 

Mas não pense o caro leitor que os profetas do apocalipse deram-se por vencidos. Ao contrário, já anunciam aos quatro cantos que Nibiru, embora com um ano de atraso, continua vindo firme em nossa direção. Falam com segurança e autoridade que o dito-cujo já pode ser avistado em sites especializados como o Google Earth, Sky Map e World Wide. Para tanto, basta procurar pela Constelação de Leão, selecionar o recurso visão infravermelha e, bingo!, lá estará o Segundo Sol (lembram da canção de Nando Reis?) em todo o seu esplendor, com incríveis projeções plasmáticas (correspondentes aos polos Norte e Sul da Terra) e na mesma rota da nosso estrela.

 

Pelo visto, 2013 promete. Ou seria mais um embuste? Ainda é cedo para saber. Mas se a coisa for mesmo pra valer, deixo aqui meu veemente protesto, não pela possibilidade de virar poeira cósmica, pois quem veio do pó ao pó retornará, mas porque um ano é muito pouco para se apurar o envolvimento de Lula nos escândalos do Mensalão e do Rosegate. Em todo caso, fiquemos de olho nas estrelas – nas vermelhas principalmente. 

 

 

 

PAULO MÁRCIO é Delegado de Polícia Civil desde 2001. Especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública (UFS) e em Direito Penal e Direito Processual Penal (Fase).  Foi Presidente do Sindepol-SE, Superintendente de Polícia Civil de Sergipe, Corregedor Geral de Polícia Civil. Atualmente é titular da 10ª Delegacia Metropolitana. É colunista do portal Universo Político.com E-mail paulomarcioramos@oi.com.br  paulomarcioramos.blogspot.com.br

 

 

 



02-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter