Na Política

Biblia Online

21/01/14 | 10:17h (BSB)

O coice democrático do PT e a reação de Valadares

Quando se trata de defender privilégios, benesses e espaços de poder - sobremaneira aqueles que melhor servem como rampa ou trampolim eleitoral -, a companheirada do PT não sente o menor pudor em ter de lançar mão de sua expertise na arte de escoicear aliados. Aliás, se na disputa intramuros as diversas correntes petistas se engalfinham a ponto de trocar farpas e lavar roupa suja em público, que esperar quando o inimigo a ser nocauteado pertence a uma agremiação vista e tida como mero satélite do Partido dos Trabalhadores?

 

Após três sucessivos governos do PT, os sem-terra continuam assentados às margens das rodovias à espera de uma gleba, os sem-teto permanecem ao relento e os sem-nada, como sempre, ainda vivem ao deus-dará, cumprindo sua eterna penitência. Nesse curral ora vermelho de vergonha, toda essa gente continua sendo tratada como boiada pelo neo-coronelismo petista. Cada segmento tem o seu padrinho progressista, o seu protetor oficial, uma espécie de patrono de todas as causas. E ai daquele que ousar transpor o umbral de um feudo confiado a uma dessas potestades!

 

O ex-superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Luciano Pimentel, politicamente ligado ao senador Valadares (PSB), cometeu o gravíssimo erro de não atender com presteza e subserviência aos pedidos relacionados ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Foi o bastante para ser acusado de estar se utilizando do cargo em benefício de uma candidatura ao parlamento estadual. No imaculado PT ninguém jamais fez isso. Fundadas ou infundadas as acusações - que deverão ser oportunamente apuradas pelo Ministério Público -, serviram elas de mote para se deflagrar uma campanha virulenta contra o senador Valadares, cujo espaço nos governos estadual e federal está na mira dos radicais que assumiram recentemente a direção do PT em Sergipe.

 

Deixando ora de lado a sucessão federal, no plano estadual o maior prejudicado pelo ato dos talibãs petistas foi o governador Jackson Barreto (PMDB), ameaçado que está de não só perder o importante apoio de Valadares na disputa estadual como ter de enfrentá-lo como candidato ao governo, numa chapa apoiada pelo prefeito João Alves Filho (DEM) e pelo presidenciável Eduardo Campos (PSB).

 

O senador Valadares é do tipo tinhoso, daqueles que não levam desaforo para casa. Embora não goste de se envolver em polêmica, não se esconde nem arreda pé quando é chamado ao debate. Não vai ser fácil para Jackson Barreto convencê-lo a permanecer no bloco. As sereias cantam de um lado e os petistas o enxotam de outro. Sem sombra de dúvida, Valadares é o melhor adversário que o radicalismo petista poderia ter colocado no caminho de Jackson.

 

 

 

 

PAULO MÁRCIO é Delegado de Polícia Civil desde 2001. Especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública (UFS) e em Direito Penal e Direito Processual Penal (Fase).  Foi Presidente do Sindepol-SE, Superintendente de Polícia Civil de Sergipe, Corregedor Geral de Polícia Civil. Atualmente é titular da 10ª Delegacia Metropolitana. É colunista do portal Universo Político.com E-mail paulomarcioramos@oi.com.br 



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter