Na Política

Biblia Online

17/11/10 | 11:26h (BSB)

"Ninguém aguenta um 3º mandato de Emmanuel Nascimento", diz Robson

Vereador ratifica candidatura à presidência da CMA, e lamenta matérias de jornais contra ele

Ampliar Foto

Robson: é candidato

Por Joedson Telles

 

De volta à Câmara Municipal de Aracaju, depois de 25 dias licenciado para tratamento de saúde, o vereador Robson Viana (PT), usou a tribuna da Casa, na manhã desta quarta-feira 17, e observou que ninguém quer a reeleição do presidente da Mesa Diretora da CMA, o vereador Emmanuel Nascimento (PT). "Nem Lula foi para um terceiro mandato", salientou, defendendo um Projeto de Lei que coloque ponto final na reeleição para a Mesa Diretora. "Não questiono o trabalho de Emmanuel, mas ninguém aguenta um 3º mandato de Emmanuel Nascimento", garantiu. Os vereadores Valdir Santos (PT do B) e Dr Gonzaga (PMDB) apartearam Robson e também se posicionaram contra a reeleição. Já Ivaldo José (PDT) e Magal da Pastoral a enxergam como uma forma democrática.

 

Robson assegurou que, ao contrário do que fez na eleição passada, quando retirou a candidatura, e Emmanuel não teve adversário, nesta eleição registrará sua candidatura de qualquer forma. "Agora, se o grupo que está comigo hoje, porque preciso de cinco para ser candidato, desistir de me apoiar, e passar a apoiar Fábio Mitidieri ou Valdir Santos, aí não terei como ser candidato. Mas, se tiver apóio, não vou desistir da disputa", garantiu. Robson comentou ainda que o grande número de pré-candidatos, sobretudo comparando com a eleição passada, torna a eleição mais democrática. "Fico feliz. Dia 15 de dezembro, haverá uma disputa salutar e transparente. Qualquer um tem o direito e condições de disputar", disse.

 

O vereador mais votado nas últimas eleições lamentou ainda a forma parcial como setores da imprensa abordaram a sua licença médica. Segundo ele, o tratamento recebido não foi o mesmo dado a colegas como Danilo Segundo (PSB), Moritos Matos (PDT) e Jailton Santana (PSC). As matérias, observou Robson Viana, sempre colocaram em xeque a licença médica, e ainda o apresentavam como "o candidato derrotado de Jackson Barreto". Ele acredita que as notícias estão relacionadas com a eleição da CMA. Mas, somente, agora, de forma tardia, foi que o presidente da Casa tentou fazer algo para mostrar que ele esteve ausente por problema de saúde.

 

Por fim, Robson lamentou que Emmanuel Nascimento tenha dito que "Déda disputou a reeleição. Edvaldo disputou a reeleição. Lula disputou a reeleição. E aqui nesta Casa (na Câmara) teve presidente que disputou até cinco vezes a reeleição. Porque eu não posso disputar? ", questionou Emmanuel, na semana passada, em matéria feita pelo portal Universo Político.com, referindo-se ao ex-vereador Sérgio Góes. Para Robson Viana, contudo, Emmanuel Nascimento não tem como se espelhar nos políticos citados, já que todos eles enfrentaram adversários em seus pleitos. "Tem que ter renovação", disse Robson.

 

Da redação Universo Político.com



05-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter