Na Política

Biblia Online

30/05/17 | 14:23h (BSB)

Goretti lamenta fechamento do Hospital de Lagarto

A deputada estadual Goretti Reis ocupou a tribuna do pequeno expediente na manhã desta terça-feira (30), para falar de sua preocupação sobre a interdição, a partir da zero hora de hoje, do Hospital Regional de Lagarto Monsenhor João Batista Daltro. A interdição ética foi dada pelo Conselho Regional de Medicina de Sergipe- Cremese.

A deputada explicou que “o município de Lagarto e toda a região Centro Sul estão em situação de preocupação porque não conseguem regularizar o funcionamento daquele estabelecimento sem as escalas completas de profissionais. Com esse fechamento todos os que precisam de atendimento terão que se deslocar para as cidades de Itabaiana, Estância ou Aracaju”, ressaltou a parlamentar.

A deputada explicou que o hospital está em processo de federalização, ou seja, em transição, onde o Estado está passando para ser gerenciado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). “É um processo que não acredito que seja concluido até setembro ou final do ano. Já foi realizado concurso publico, mas esses profissionais não foram chamados ainda. Fica a secretaria das Saúde sem querer investir porque não terá continuidade para a contratação desses profissionais porque em seguida a EBSERH assumirá e nessa fase de transição quem está sendo penalizada, mais uma vez é a população. Como representante do povo lagartense, tentei ontem fazer contato com o secretário de Estado da Saúde, mas não obtive êxito. Entrei em contato também com o superintendente da EBSERH de Lagarto, Valter Joviniano de Santana Filho que diz está no aguardo da contratação de profissionais para que a escala possa ser fechada e o Hospital volte a atender a população”, explicou Goretti Reis.

Para concluir a parlamentar disse que é preciso encontrar caminhos e possibilidades para viabilizar o funcionamento daquele estabelecimento porque essa situação aflige e preocupa a população que precisa se deslocar em busca de atendimento de urgência e emergência. “Situação que está deixando a população em pânico. Fica aqui o nosso registro de pedido ao secretário da Saúde para que o mais rápido possível faça a reposição desses profissionais para que o hospital volte a normalidade”.

Por Cristina Rochadel



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter