Na Política

Biblia Online

17/02/16 | 22:20h (BSB)

Cobrança a Edvaldo de reciprocidade e outras notas #NaPolítica

Cobrança a Edvaldo
 
O professor Antônio Bitencourt presidente do Diretório Municipal do PC do B de Aracaju, está cobrando reciprocidade ao deputado federal Valadares Filho (PSB) para eleição municipal na capital que lançou sua pré-candidatura recentemente. O dirigente comunista, afirma que o parlamentar quando foi candidato a prefeito  na eleição passada e foi derrotado, contou com o apoio do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). “Agora está na hora da reciprocidade”, disse.
 
Comparativo
 
O professor Antônio Bitencourt que é presidente do PC do B em Aracaju, afirmou que na última eleição para deputado federal, na capital Edvaldo Nogueira obteve mais de 24 mil votos enquanto o então candidato Valadares Filho somou 14 mil votos, mostrando uma diferença muito grande. “O ex-prefeito Edvaldo Nogueira é pré-candidato a prefeito em Aracaju e espera contar com o apoio do governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) e os demais partidos que faz oposição a atual gestão”, disse.
 
 
MPF
 
O Ministério Público Federal em Sergipe reuniu os prefeitos para definir o pacto federal na área da educação. Segundo o procurador Ramiro Rockebac o objetivo desse acordo é assegurar a responsabilidade e compromisso dos gestores para melhorar o nível do ensino e  sua qualidade. Dos que foram convidados apenas dois não compareceram, mas justificaram suas ausências posteriormente.
 
 
Mudança
 
O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) é o novo líder da bancada que faz oposição ao governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) na Assembleia Legislativa (AL). Ele vai substituir o seu colega Valmir Monteiro (PSC) e já tinha informado aos dirigentes que não continuaria nesta função em 2016 porque não estava com tempo suficiente para se dedicar aos seus eleitores no interior do estado.
 
 
PSC
 
O deputado pastor Antônio dos Santos que também é líder do PSC na Assembleia Legislativa (AL), afirmou que o seu partido terá candidatura própria em Aracaju, a pedido do grupo e o nome que foi colocado à disposição é do senador Eduardo Amorim (PSC). Ele afirma que essa decisão é pra valer e os partidos que fazem parte desse bloco deverão acompanhar toda coligação. “Não iremos acompanhar o prefeito João Alves Filho (DEM)”, informou.
 
 
Contradição
 
O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) afirmou que o governador do Estado Jackson Barreto de Lima (PMDB) entrou em contradição durante o anúncio da mensagem governamental na abertura dos trabalhos de 2016 na Assembleia Legislativa (AL). Segundo o parlamentar o governante não informou a verdade quando falou que o repasse do Fundo de Participação para os Estados (FPE) tem caído. “Além dessa situação ele ainda falou outras contradições”, afirmou.
 
 
Aracaju
 
O governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) disse que haverá 2º na eleição municipal de Aracaju em 2016 e que os dois candidatos serão os que terão o seu apoio. Ele profetisa ainda dizendo que o senador Eduardo Amorim (PSC) não irá disputar a prefeitura da capital porque não tem penetração nas camadas da periferia e que o deputado federal Adelson Barreto (PTB) seria melhor nome. “Adelson tem maior identificação com o povo”, disse.
 
 
Veto
 
O líder do prefeito João Alves Filho (DEM), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) vereador Dr. Agnaldo Feitosa (PR), disse que o Veto Popular apresentado pelos Movimentos Sociais contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo é politico, mas será analisado pela Casa Legislativa que aprovou por maioria dos seus integrantes. O parlamentar  disse que a tarifa foi reajustada em função do aumento do ICMS através do governo do Estado, o combustível e os demais insumos. “Gostaria de saber por que esses mesmos movimentos não se manifestam contra esses aumentos”, pergunta.
 
 



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter