Na Política

Biblia Online

03/11/15 | 12:09h (BSB)

Robson ainda não descarta apoiar João Alves

O deputado Robson Viana (PMDB) é favorável que o seu parido apresente candidatura própria na eleição municipal de Aracaju em 2016  mas caso isso não ocorra, seus integrantes deverão procurar individualmente o seu destino. O parlamentar não descarta, por exemplo, a possibilidade de uma possível aliança com o Democratas. “Tenho uma boa relação com o prefeito João Alves Filho, mas vamos aguardar a definição do governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) que é o nosso líder maior”, disse.

 

Convenção do DEM

Permanecendo presidente da Executiva Estadual de Sergipe, o prefeito João Alves Filho, afirmou que vai buscar reforçar o partido no aumento do quadro de parlamentares na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que possui quatro vereadores na atual legislatura. Segundo o presidente, o partido deverá participar em todo estado da composição majoritária com candidato a prefeito ou vice-prefeito.


Aracaju

À frente da Executiva Municipal de Aracaju do DEM, permanece o Secretário de Turismo de Aracaju Walker Carvalho, que reafirma a disposição do partido de ampliar o quadro de vereadores. Segundo ele, o Democratas está sendo fortalecido para no próximo pleito eleitoral ter "a maior bancada eleita em uma legislatura".

 

Pró-Mulher

O vereador Dr. Agnaldo Feitosa (PR), líder da bancada de situação na Câmara municipal de Aracaju (CMA), lamenta que a oposição tenha votado contra o Pró-Mulher, programa que atende as mulheres pobres da capital, que teve sua aprovação e será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. O parlamentar afirmou que se trata de uma iniciativa da senadora Maria do Carmo Alves (DEM), no governo do Estado que beneficiou o povo carente nos municípios sergipanos.

 

Explicação

O vereador Emanuel Nascimento (PT) foi o único dos seis da bancada de oposição que votou favorável, entendendo que se trata de um programa importante para o povo pobre da capital, mesmo entendendo que os postos de saúde ainda precisam melhorar. Segundo o petista, não costuma votar contra benefícios para a população pobre, mas respeita o voto dos seus colegas de bancada que foram contrários.

 

Visita

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Luciano Bispo (PMDB) recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheiro Carlos Pina de Assis no gabinete da Casa. Na oportunidade foi assinada a renovação do termo de convênio que tem a finalidade de veicular o programa do TCE na TV através da operadora SIM que terá o canal 16, da TV Alese que em 2016, estará com o sinal digital aberto.

 

Eleição

A eleição para escolha da próxima presidência do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe deverá ocorrer até meados de novembro, e no rodízio deverá ser eleito como presidente da Corte o conselheiro Clovis Barbosa de Melo e como vice-presidente a conselheira Suzana Azevedo. A posse para suceder Carlos Pina de Assis deverá acontecer até o dia 19 de dezembro deste ano.


Abandono

O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC), denunciou a situação que se encontra o Estádio Estadual Paulo Barreto de Menezes na cidade de Lagarto, local onde o time de profissionais do Lagartense, realiza seus jogos nas competições oficiais. Segundo o parlamentar, a situação é de abandono e é necessário que o governo do Estado através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo tome providências.

 

Frente Parlamentar

A deputada estadual e presidente da Secretaria Especial da Mulher Goretti r Reis (DEM), se reuniu com os colegas da parlamentar, para criação da frente Parlamentar em  defesa das mulheres, que já vinha sendo discutida e tem como o objetivo, acompanhar a politica governamental. “Os projetos e programas direcionados à garantia e defesa das mulheres principalmente em sua aplicabilidade e execução e também incentivar, promover mecanismos de inclusão e conscientização com materiais didáticos e promocionais para realização de campanhas educacionais”, explica.

 

Comemoração

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) disse que os servidores públicos do Estado de Sergipe não têm motivos para comemorar o seu dia e lamentou mais uma vez o governo parcelar o calendário de pagamento, além de não conceder reajuste aos funcionários em nenhuma categoria. Segundo o parlamentar, não tem justificativa alegar crise econômica nacional, porque vários empréstimos foram aprovados na Casa Legislativa e ninguém chega para explicar onde foram gastos todos esses recursos.

 

Justificativa

O líder do governo na Assembleia Legislativa (AL), deputado Francisco Gualberto (PT), explicou que o governo está pagando ao servidor público parcelado, é em função da crise econômica que está atingindo não só o estado de Sergipe, mas todo país, e nenhum governante fica satisfeito com uma situação dessa. Segundo o petista, tanto o governador licenciado Jackson Barreto de Lima (PMDB), como o governador em exercício, estão tristes com isso, mas espera que seja superado com muito trabalho.
 

 

* Eron Ribeiro, jornalista e radialista, colunista do Portal Na Política 



18-01-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter