Na Política

Biblia Online

11/11/14 | 02:37h (BSB)

Quebradeira empresarial em Sergipe

*Por Eron Ribeiro

Durante manifestação os auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda, disseram que os empresários sergipanos estão quebrados em função dos incentivos do governo para que os investidores de fora sejam beneficiados nos descontos do ICMS. Segundo o diretor de comunicação do SINDIFISCO Alberto Garcez Carvalho, o governador Jackson Barreto de Lima (PMDB), deveria ouvir os fiscais de tributo para ver o que seria melhor para o estado.

 

Cotado

A última informação que vazou oriunda do palácio do governo, é que após uma reunião que aconteceu com alguns deputados de oposição o governador de Sergipe Jackson Barreto de lima (PMDB), demonstrou interesse em apoiar para a presidência da Assembleia Legislativa o deputado Luciano Bispo (PMDB), demostrando sua inteira confiança e compromisso com o parlamentar, muito embora os deputados Garibalde Mendonça e Zezinho Guimarães tenham demostrado vontade para comandar o Poder Legislativo Estadual.

 

Disputa
Outra disputa muito grande está ocorrendo para a 1ª secretaria da Assembleia Legislativa de Sergipe. É o cargo mais importante depois da presidência, porque participa de quase todos os documentos que são despachados pela casa e muitos postulantes estão colocando o nome à disposição para ocupar essa função na mesa diretora na próxima legislatura a partir de fevereiro próximo.

 

Presidência da Alese

O vereador Ivaldo José (PSD) usou à Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para afirmar que o deputado Jeferson Andrade que é membro do seu partido e presidente da executiva estadual, é um grande nome para presidir a Assembleia Legislativa do Estado na próxima legislatura. Segundo o vereador, trata-se de um parlamentar que já está no seu segundo mandato e faz parte da bancada do governador Jackson Barreto de Lima (PMDB), e que sempre foi leal com o chefe do executivo.


Ação
O presidente da Associação dos Portadores de Deficiência Antônio Fonseca, entrou com uma ação contra o edital do concurso público da policia civil que oferece 20% das vagas para as pessoas deficientes. Ele afirma que o conteúdo do edital, faz as mesmas exigências na prova física para todos os candidatos com os mesmos critérios. Segundo Fonseca a denuncia foi feita no Ministério Publico Estadual (MPE) e espera que haja a anulação.

*Eron Ribeiro o repórter que chega primeiro", assim Eron é aclamado carinhosamente pelos colegas de profissão. Como jornalista e radialista, Eron Ribeiro faz parte da equipe de reportagem da Rádio AM há mais de 20 anos, presta assessoria de imprensa parlamentar, e desde 2010 colabora com o portal Universo Politico.com agora Na Política



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter