Na Política

Biblia Online

07/08/14 | 10:36h (BSB)

Tânia Soares ainda de fora; baixarias citadas por Venâncio, e mais

Não deu

Ainda não será desta vez, que a deputada estadual suplente Tânia Soares (PCdoB), tomará posse na Assembleia Legislativa (AL), porque a presidente da Casa, deputada Angélica Guimarães (PSC), para tratamento de saúde solicitou licença por trinta dias em seu lugar assumiu interinamente, o vice-presidente Zé Franco (PDT). Para o suplente substituir outro colega da mesma coligação, segundo a legislação é necessário 120 dias de afastamento.

 

Baixaria

O deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), disse que está muito preocupado, com o nível de campanha, dos seus adversários na eleição deste ano. O parlamentar citou como exemplo a morte de um contador que praticou o suicídio em uma rodovia e que estão dando conotação politica. “Eu sofri muito, quando houve o homicídio vitimando o ex-deputado Joaldo Barbosa (Nego da Farmácia) meu inimigo politico em Boquim, até que tudo fosse apurado, foram muitas injustiças contra minha pessoa e minha família, entre outras baixarias que os nossos adversários estão praticando”, disse.

 

Liberado

Durante entrevista coletiva à imprensa, membros do diretório do PSB de Sergipe informaram que o ex-prefeito de Capela Manoel Messias Sukita, que é filiado ao Partido Socialista Brasileiro, poderá ser candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Segundo dirigente desta sigla partidária não foi dado à legenda antes, porque ele estava aguardando sua liberdade da prisão.

 

Repasse

O Núcleo do terceiro setor do Ministério Público Estadual de Sergipe firmou convênio com o Conselho Estadual de Contabilidade, com o objetivo de orientar os critérios para a aplicação dos recursos públicos para instituições que recebem repasses. Segundo a promotora de Justiça Ana Paula Machado diretora do Núcleo, o principal objetivo é obrigar a aplicação correta desses repasses. “Várias cláusulas foram elaboradas mediante a assinatura de termo aditivo, visando o aperfeiçoamento da execução dos trabalhos e o instrumento vigorará no prazo de cinco anos, podendo ser prorrogado, ou rescindido pelas partes em qualquer tempo”, disse.

 

Comunicadores

Os comunicadores de Rádio e TV continuam precavidos durante os três meses da campanha eleitoral em Sergipe, para cumprir às exigências da legislação eleitoral e evitar possíveis punições para os veículos de comunicação, que causará multas e consequências, inclusive para os candidatos e os profissionais. Esta situação ocorre desde a convenção até o encerramento da apuração. Os assessores de todas as coligações estão de plantão permanente acompanhando tudo. Existem emissoras evitam citar nome de qualquer candidato, nem para elogiar, nem para criticar.

 

Perseguição

Na sessão desta terça-feira, 05, que abriu os trabalhos do segundo semestre na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Dr. Agnaldo Feitosa (PR), destacou à reposição dos abrigos em pontos da capital, recuperando mais uma herança que foi deixada pela administração passada. O parlamentar prometeu que nas próximas oportunidades, vai falar das perseguições feitas ao ex-governador João Alves Filho (DEM), em seu último mandato pelo ex- presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT), prejudicando o povo sergipano, numa retaliação ao Estado de Sergipe. ”Para mim  ele foi um dos maiores inimigos do povo brasileiro, que ele prega que faz tudo e age de forma contrária, a primeira que vou trazer é sobre a ponte Construtor João Alves “,colocou.

 

Eron Ribeiro o repórter que chega primeiro", assim Eron é aclamado carinhosamente pelos colegas de profissão. Como jornalista e radialista, Eron Ribeiro faz parte da equipe de reportagem da Rádio AM há mais de 20 anos, presta assessoria de imprensa parlamentar, e desde 2010 colabora com o portal Universo Politico.com agora Na Política.  



18-05-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter