Na Política

Biblia Online

29/11/20 | 11:34h (BSB)

Juca reafirma compromisso em Laranjeiras

Entusiasmado com a vitória e coragem para administrar Laranjeiras nos próximos quatro anos, o prefeito eleito de Laranjeiras, José de Araújo (Juca – MDB) reafirmou em entrevista à Rio FM (102,3), na manhã desta sexta-feira, 27, o compromisso de reconstruir Laranjeiras e valorizar o servidor. A maior preocupação neste período de transição de governo é se o prefeito Paulão da Varzinhas vai honrar com o pagamento das folhas de novembro, dezembro e o 13º dos servidores municipais.

 

Outra preocupação apontada por Juca é em relação aos empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais, já que a Prefeitura desconta os valores das folhas de pagamento e não repassa às instituições financeiras os valores devidos. Por esse motivo, os trabalhadores estão negativados e isso precisa ser resolvido, por que se trata de um crime de apropriação indébita. “Pelo levantamento que já fizemos, a Prefeitura está devendo mais de 1,5 milhão aos bancos pela falta de repasse dos empréstimos consignados. Os trabalhadores prejudicados e suas famílias estão abalados e, por isso, temos que procurar resolver. Isso é um crime de apropriação indébita”, disse Juca.

 

Quanto às folhas de pagamento que estão em atraso, o prefeito eleito disse que está atento e vai tomar as providências legais cabíveis, para que o pagamento seja honrado e os servidores não fiquem, mais uma vez, prejudicados. “O valor das três folhas soma R$ 15 milhões e o prefeito Paulão da Varzinhas só deve contar com a receita de dezembro, que não chega a R$ 10 milhões de arrecadação. Como ele vai honrar esse compromisso? estamos atentos e vamos tomar todas as providências legais cabíveis para que o atual gestor pague o que deve”, destacou.

 

Ainda durante a entrevista, Juca pontuou outras prioridades de investimentos a partir de janeiro de 2021. “Vamos buscar investir em todos os setores, a exemplo de Infraestrutura, Saúde, Educação, Assistência Social, com a criação da rede de proteção, alavancar o turismo e muito mais. Vamos reconstruir Laranjeiras e dar uma resposta positiva ao povo. Fui eleito, por que o povo entendeu que estou preparado para fazer acontecer e resolver os problemas”, ressaltou.

 

“Para realizarmos todos esses investimentos vou buscar parcerias com os governos estadual e federal, além da iniciativa privada. É importante também, neste primeiro momento, fazer uma adequação e reforma na estrutura administrativa, sem deixar de priorizar as áreas essenciais. Hoje, a Prefeitura de Laranjeiras conta com 27 secretarias e esse número precisa ser reduzido. Até o próximo dia 20 de dezembro anunciaremos os nomes que farão parte do nosso governo a partir de janeiro”, informou o futuro gestor.

 

Juca relatou ainda o grande desafio que terá nos próximos anos. “Temos um desafio grande pela frente, por conta da pandemia, além de queda na receita, mas com força de vontade, coragem, garra e determinação vamos conseguir equilibrar tudo e realizar investimentos, honrar o pagamento em dia dos servidores, valorizar a nossa tradição cultural, entre outras coisas. Vamos também respeitar todos os limites de gastos e aplicar os recursos em ações para a população que mais necessita dos serviços públicos”, frisou Juca.

 

Da Ascom



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter