Na Política

Biblia Online

17/07/20 | 09:27h (BSB)

Emília comemora criação da Procuradoria da Mulher

No período em que a pauta violência contra mulher tem ganhado repercussão, em virtude dos crescentes casos em meio à pandemia, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), aprovou, durante Sessão remota, o Projeto de Resolução 19/2019, de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota),  que dispõe da criação da Procuradoria da Mulher no âmbito municipal. 
 
“Esse é realmente um momento muito importante para todos nós. Diria, até, histórico, um divisor de águas. O Legislativo Municipal não tinha sua Procuradoria da Mulher. Da mesma maneira que existe em outros órgãos, e fazem um excelente trabalho, a CMA fará  e será um legado que vai ficar. Agora, vamos poder recebê-las e cuidar em todas as esferas”, enfatizou Emília. 
 
O presidente Nitinho Vitale (PSD) reconheceu a importância e já até adiantou que após a reforma das dependências do antigo prédio da CMA, seja destinado um local para funcionar a Procuradoria. 
 
“Queria dar minha pequena contribuição nesse marco para o Legislativo.  Ao longo de cinco mandatos,  tivemos várias comissões, mas essa, certamente,  é mais importante de todas. Essa questão de agressões contra as mulheres, infelizmente, se discute com frequência  nos meios de comunicação. Iremos procurar um local na Casa para iniciar os atendimentos após a reforma. É um momento muito oportuno para isso. Devemos dar essa contribuição à sociedade definitivamente”, afirmou. 
 

Por fim, a Emília reforçou a finalidade da criação da Procuradoria e agradeceu a votação favorável dos demais parlamentares. “Hoje estamos cumprindo com essa função. A partir de agora, essa será mais uma alternativa para que as mulheres possam buscar amparo e orientação. Pois  a Procuradoria é muito mais ampla que uma comissão e de uma Frente Parlamentar. Ela dá um norte a essa mulher que por inúmeros motivos, não consegue ir à uma delegacia. Essa conquista também teve a contribuição dos colegas, a quem estendo meus agradecimentos. Mesmo sendo nossa obrigação, foi um instrumento que proporcionamos às mulheres aracajuanas” a quem devo meus agradecimentos”, concluiu.

 

Da Ascom



06-08-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter