Na Política

Biblia Online

25/03/20 | 08:31h (BSB)

Prefeitura faz nova convocação do PSS da Saúde

Em virtude da Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, conforme Portaria do Ministério da Saúde, e do Decreto Municipal que prevê medidas de enfrentamento do coronavírus (covid-19) na capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza nova convocação do PSS da Saúde para contratação imediata de profissionais.

De acordo com o representante da comissão do PSS da Saúde, Pedro Rochadel, em razão do atual cenário da saúde pública do país, sobretudo da necessidade de contratação de profissionais de saúde para atuarem nas ações de contingência que estão sendo executadas pelo poder público, a SMS fez nova convocação do PSS da Saúde, para a contratação e início imediato das atividades dos profissionais.

Segundo Rochadel, o candidato deverá entregar cópia, acompanhada de original, dos seguintes documentos: documento de identidade com o número do CPF; comprovante de inscrição no PIS/PASEP; comprovante de inscrição e regularidade no Conselho Regional de Enfermagem (Para enfermeiros e técnicos de enfermagem).

Foram convocados pelo Edital nº 09, de 23 de março auxiliares de apoio de redes, enfermeiros e técnicos de enfermagem - emergencista e de saúde da família, os quais deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal da Saúde, na rua Nely Correia de Andrade, 50, bairro Coroa do Meio, conforme horário informado em contato telefônico e lista anexada ao referido edital.

Vagas asseguradas


Nessas convocações extraordinárias não estão sendo chamados afrodescendentes, pois o procedimento de heteroidentificação foi suspenso temporariamente devido ao decreto da PMA. Também não foram convocados deficientes, pois eles precisam passar por pericia médica obrigatória, e devido a urgência da convocação e do inicio das atividades imediatas, não foi possível a realização desta pericia, garantindo que eles estejam aptos ao local que serão designados. Entretanto o percentual de reserva de vagas de ambos será assegurado”, afirmou.


Da PMA



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter