Na Política

Biblia Online

02/03/20 | 05:24h (BSB)

Prefeitura de Aracaju inicia novas frentes de trabalho

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciará, a partir da próxima terça-feira, dia 3 de março, duas novas frentes de trabalho da obra de infraestrutura do corredor Hermes Fontes. Com essas intervenções, será ampliando para cinco o número de trechos em obras, de forma simultânea, em uma das principais vias da capital.

A quarta frente de trabalho será na avenida José Carlos Silva, no sentido Sul/Norte (Orlando Dantas/Centro), no trecho entre o retorno próximo à rua I e o Terminal DIA, numa extensão de aproximadamente 700 metros. Devido à complexidade na realização da obra e pensando no bem-estar dos condutores, será montado um sistema de binário no sentido contrário da via para a circulação dos veículos. Será permitido o trânsito local.

Para quem costuma passar por esse local diariamente e quer desviar do trecho em obras, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta a utilização de rotas alternativas, a exemplo das avenidas Etelvino Alves de Lima e Josino José de Almeida, seguindo pela avenida Paulo VI.

Já a quinta frente de trabalho será na avenida Hermes Fontes, no sentido Norte/Sul (Centro/Orlando Dantas), no trecho entre a rua Leopoldo Mesquita e a rotatória do Sinhazinha, com aproximadamente 400 metros de extensão. Também será formado um binário no sentido contrário da via para a circulação dos veículos. O trânsito local também será permitido. A SMTT sugere como rotas alternativas as avenidas Pedro Valadares e Augusto Franco.

"A Prefeitura vem trabalhando em prol da mobilidade, recuperando quatro corredores e outras importantes vias da capital, e os agentes da SMTT estão nas regiões onde há obras para minimizar os impactos no trânsito, auxiliar o tráfego e orientar os condutores. Sabemos que toda obra causa um certo transtorno, mas os benefícios virão", afirma o superintendente da SMTT, Renato Telles.

O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, orienta a população a ficar atenta e evitar ao máximo transitar por esses locais. “Utilizem rotas alternativas para não ficarem presos em possíveis congestionamentos”.

Três frentes já em execução

As outras três frentes em execução continuam nas avenidas Hermes Fontes (no trecho entre a avenida Edelzio Vieira de Melo e a rua Euclides Paes Mendonça), Adélia Franco (entre o Terminal DIA e o cruzamento com a avenida Marieta Leite) e José Carlos Silva (entre o antigo retorno próximo à rua João Batista Machado e a rotatória de acesso ao conjunto Orlando Dantas).

Tempo de percurso

Ao término de toda a obra, a Hermes Fontes será responsável pela redução em aproximadamente 20% no tempo de percurso dos aracajuanos que a utilizam, contribuindo para a mobilidade urbana e qualidade de vida dos aracajuanos.

Projeto

Este é o último eixo do Projeto de Mobilidade Urbana a passar por intervenções para modernização do sistema de transporte coletivo urbano. Fruto de um convênio com o Governo Federal, a obra conta com investimento de R$20.598.535,03. Entre as novidades estão a inclusão de uma faixa exclusiva para ônibus, ao lado esquerdo do canteiro central, e a construção de uma nova ciclovia na avenida José Carlos Silva.


Da PMA



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter