Na Política

Biblia Online

17/01/20 | 18:22h (BSB)

Prefeitura de Aracaju anuncia novos secretários

Ampliar Foto

Ana Lícia Menezes/PMA

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, nomeou na tarde desta sexta-feira, 17, o jornalista Luciano Correia como presidente da Funcação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e a assistente social Simone Santana como secretária da Assistência Social. 

O antigo secretário da Funcaju era Cássio Murilo Costa, indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Com decisãao da sigla de lança candidaura própria e não apoiar a reeleição de Edvaldo, saindo do bloco político do prefeito, o cargo foi entregue. Luciano era o secretário-adjunto da Comunicação.

“Vamos dar continuidade à política cultural que a Prefeitura já executa com muita capacidade e presença, mas também agregar outros olhares, aprofundando, por exemplo, a discussão em torno da Economia Criativa da Cultura, e abrir, de maneira mais efetiva, o diálogo com os vários segmentos emergentes da cultura, muitos deles ainda marginalizados. Queremos trabalhar com a multiplicidade de vozes e gramáticas culturais que estão sendo elaboradas e reelaboradas em nossa cidade”, disse.

Na Secretaria de Assistência Social, o ex-secretário é Antônio Bittencourt. O vereador decidiu em reunião com o seu partido, o PCdoB, pela reocupação da sua cadeira na Câmara de Vereadores de Aracaju após o PT definir o posicionamento político. O substituto de Bittencourt era Camilo Feitosa (PT). Simone era secretária-adjunta da pasta.

“Agradeço ao prefeito por me designar uma pasta tão importante, que a gente sabe da complexidade e das lutas. Desde 2005 atuo nesta área e sei o quanto é difícil gerir uma pasta como esta, especialmente em Aracaju. O prefeito pode contar com o meu comprometimento e minha dedicação, assim como tem sido desde que assumi o cargo de adjunta, ao lado de Bittencourt. Serão 11 meses de muito trabalho, seguindo aquilo que demanda o planejamento da Prefeitura. Além disso, fico grata por ter Selma ao meu lado, uma pessoa que conhece as comunidades de Aracaju e que tem uma história política pautada pela luta dos que mais precisam”, destacou.

O prefeito também nomeou Selma França como secretária-adjunta na mesma ocasião.

 

Com informações da PMA



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter