Na Política

Biblia Online

23/08/19 | 07:17h (BSB)

Dr. Gonzaga cobra estacionamentos para bicicletas

O anúncio de manutenção e posterior ampliação das ciclovias em Aracaju demonstra que a Prefeitura reconhece o grande potencial da bicicleta como um meio de transporte econômico e ecológico, que tem ganhado cada vez mais adeptos para ir ao trabalho, à escola, às compras e outras atividades do cotidiano.

As dificuldades estruturais das ciclovias e a má sinalização não é o único problema que essas pessoas enfrentam, segundo o parlamentar, que volta a cobrar a implantação de estacionamentos específicos para as bicicletas, tanto nos ambientes públicos, como a fiscalização nas empresas privadas, conforme prevê a Lei Municipal 3.685, de autoria do vereador.

Segundo a Lei vigente, torna-se obrigatório a instalação de estacionamento de bicicletas, ou bicicletários, em estabelecimentos públicos e privados, como mercados, terminais de ônibus, supermercados, shopping, instituições de ensino, canteiros de obras, entre outros.

“Há uma carência muito grande de estacionamentos para bicicletas na cidade e isso provoca muitos constrangimentos, pois muitas vezes as pessoas têm que amarrar a bicicleta em postes, árvores e portões”, lamentou Dr. Gonzaga. O vereador disse que muita gente deixa de usar a bicicleta para ir ao trabalho ou ao Centro da cidade, porque não tem onde deixar a bicicleta em segurança.

A Lei foi aprovada em 2009 e, em 2014, a prefeitura anunciou um projeto para implantação de bicicletários em vários pontos da cidade, depois de um estudo feito pela SMTT, Emurb e entidades de apoio aos ciclistas. “Apesar dos esforços dos envolvidos, pouco foi feito e o projeto não saiu do papel, deixando quem se locomove de bicicletas sem local para estacionar”, disse.


Da Ascom



13-11-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter