Na Política

Biblia Online

06/07/18 | 15:29h (BSB)

Kitty Lima recebe categorias da saúde

A vereadora Kitty Lima (Rede) recebeu um grupo de representantes de seis categorias da saúde que pleiteiam, junto à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), equiparação salarial. Farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais, servidores do município desde 2004, vêm pleiteando, sem sucesso, a equiparação salarial com os assistentes sociais há 14 anos, e buscaram em Kitty Lima apoio para o atendimento à reivindicação.

De acordo com o grupo, a diferença na base salarial com os assistentes sociais é de cerca de R$ 1 mil devido à mudança de nível obtida por esses profissionais.

“Os assistentes sociais estavam na mesma tabela salarial que a nossa. Na época, em 2004, o Conselho deles conseguiu junto a prefeitura a mudança de nível, elevando o salário base da categoria. O que nós queremos agora é equiparar nossos salários base ao desses profissionais, já que eles possuem a mesma carga horária e afazeres que nós. Todas as categorias têm a sua importância na área de atuação no município, por isso achamos justo que todos recebam o mesmo salário”, pontuou a representante do Sindicato dos Psicólogos do Estado de Sergipe, Inês Santana.

Kitty demonstrou apoio aos profissionais ao entender que a reivindicação é legítima e visa apenas a valorização adequada das categorias que atuam em benefício da população.

“Eles estão lutando apenas por um direito que deveria estar sendo respeitado. Por que uma categoria que era do mesmo nível conseguiu subir de nível e eles não podem? É um pleito legítimo e eu demostrei o meio apoio total a essa questão. Tentarei intermediar da melhor forma possível um diálogo com a prefeitura, apesar da grande dificuldade que eu tenho em conseguir agenda com o prefeito Edvaldo Nogueira e com seu secretariado, e faço questão de expor essa situação na Câmara com o fim do recesso. São profissionais de extrema importância para a saúde pública que precisam ser respeitados”, disse a vereadora.


Da Ascom



22-07-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter