Na Política

Biblia Online

19/06/18 | 15:29h (BSB)

Elber Batalha diz que falta gestão de segurança em Aracaju

Diante da matéria veiculada no Globo Repórter, na edição da última sexta-feira, 15, que mostrou os altos índices de violência em Aracaju nos últimos dois anos, o vereador Elber Batalha (PSB) lamentou que isso esteja acontecendo na capital e criticou a falta de políticas públicas por parte da Prefeitura Municipal em relação a esse avanço da violência na capital.

 

O parlamentar fez um retrospectivo da época quando Aracaju era considerada a ‘Capital da Qualidade de Vida’. Elber fez questão de lembrar que o atual prefeito, Edvaldo Nogueira, quando recebeu a Prefeitura de Aracaju das mãos de Marcelo Déda, em abril de 2006, a cidade tinha este título. “E passados 6 anos de gestão de Edvaldo Nogueira, 4 anos de gestão João Alves e 1 ano e meio de Edvaldo Nogueira novamente, qual a nossa surpresa: aquele mesmo programa televisivo, o Globo Repórter, que outrora elogiava Aracaju, passou a colocar a capital nas reportagens policiais”, lamentou.

De acordo coma reportagem, Aracaju hoje é a capital com o maior número de homicídios e a mais violenta do Brasil. Elber disse ainda que conversou com delegados de Sergipe que informaram existir 68 homicídios apenas em 5 meses na cidade. “Isso é o retrato claro da ineficácia de políticas de segurança pública do governo do Estado, que tem uma boa polícia, mas não tem uma programação de governo enquanto política pública. Já em nível da Aracaju, sem política eficaz, com uma Guarda Municipal que encheu a cidade de outdoor, dizendo que o prefeito abandonou a categoria, o que é uma grande verdade, além da ineficiência de uma política de ação social. Parece que Aracaju, desde o início da gestão de Edvaldo Nogueira não tem uma secretaria que trate dessas questões. A única ação realizada foi a retirada da ocupação que estava bem aos olhos e incomodando a classe rica, porque existe uma invasão no ‘Cabo do Avião, na Zona de Expansão, que logo logo se transformará na primeira favela de Aracaju e Edvaldo Nogueira parece que não enxerga isso”, alertou.


Da Ascom



20-09-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter