Na Política

Biblia Online

06/06/18 | 06:09h (BSB)

Kitty comemora o fim da comercialização de animais vivos

O fim da venda de animais vivos nos mercados municipais Thales Ferraz e Albano Franco foi comemorado pela vereadora Kitty Lima (Rede). Em seu discurso na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 05, a parlamentar agradeceu a compreensão da Justiça de Sergipe à problemática dos maus-tratos aos quais os animais eram submetidos em ambos os locais.

No mês passado, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) concedeu liminar favorável à ação popular movida por Kitty que pedia a extensão da proibição da venda de animais vivos no Mercado Municipal Albano Franco – em vigor desde o ano passado – para o Mercado Municipal Thales Ferraz.

“A Justiça entendeu que todos os seres vivos têm direito a uma vida digna, e isso significa uma grande conquista para a causa animal em Aracaju. Tenho um enorme orgulho em bater no peito e dizer que a ação popular que protocolei deu certo e que colocamos um ponto final no sofrimento dos animais que eram comercializados nos mercados centrais. O bem-estar animal precisa ser respeitado, animal não é objeto e a gente tem que respeitar todo tipo de vida. A sociedade pode ser medida a partir da forma como ela trata os animais, por isso agradeço muito à Justiça de Sergipe. Já chorei bastante, mas agora é hora de comemorar”, pontuou Kitty.

A parlamentar esteve recentemente na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para cobrar do diretor-presidente, Luiz Roberto, o cumprimento à decisão, uma vez que os espaços são de responsabilidade do órgão. À época, Kitty foi informada que os comerciantes já haviam sido notificados da decisão, e que eles tinham o prazo de 15 dias atender a liminar.


Da Ascom



23-06-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter