Na Política

Biblia Online

15/03/18 | 05:03h (BSB)

"Presidência de Câmara de Aracaju coloca regimento interno no bolso", afirma Emília

Vereadora questiona nomes indicados para as CPI's

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (Patriota), fez duras críticas a forma que o regimento interno da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vem sendo desrespeitado. Segundo a parlamentar, o Presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Josenito Vitale (PSD), de forma ditatorial, vem mostrando que o regimento serve apenas para atender certos interesses.

“A Casa, na pessoa do senhor presidente, tem rasgado o regimento interno. Eu conheço o regimento, e por enquanto tem servido para alguns e outros não. O presidente, por interesse, invalidou a sessão com os cinco vereadores, quando o artigo 117 prevê que a sessão é instalada com o quórum mínimo de cinco parlamentares”, explicou.

No caso da CPI do Lixo, Emília lamentou algumas defesas pífias sobre o direito de resposta. No requerimento, protocolado em tempo hábil, a patriota deixou, expressamente claro, que gostaria de integrar a CPI do Lixo. Mas ao invés disso, o presidente do Legislativo, nomeou a vereadora como quarta suplente da CPI da Saúde.

“As defesas das teses são absurdas, ridículas e, principalmente, desrespeitosas. Meu interesse era participar prioritariamente da comissão do lixo, porque tenho muito material e bastante interessante que a verdade apareça”, pontuou.

A patriota ressaltou que os membros da CPI do Lixo mantiveram conversas, reuniões para ordenar e delegar. A mídia sergipana proclamou os membros antes da nomeação e para constar houve parlamentares que protocolaram o requerimento depois de instalada a comissão.

Da Ascom



18-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter