Na Política

Biblia Online

01/02/18 | 07:17h (BSB)

Emília destaca a importância de democratizar a participação da mulher na política partidária

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), destaca a importância de democratizar a participação da mulher na política partidária, para que elas tenham condições efetivas de concorrer em uma eleição.

Segundo Emília é lamentável a quantidade de candidaturas femininas lançadas apenas formalmente, com o único objetivo de preencher o quantitativo da Lei Eleitoral, pois não é ofertado qualquer suporte a essas candidaturas para a sua efetiva concorrência no pleito.

 

“A participação da mulher na política partidária sempre foi muito tímida, e aquelas mais ousadas, estão sendo engolidas pelo sistema, que oprime e não garante o acesso a uma disputa igualitária, para revitalizar e moralizar o país”, pontuou.

De acordo com a vereadora, embora existam essas dificuldades, as mulheres estão conseguindo, com muita luta, avanços na política, porém, na média a presença feminina está numa situação muito ruim.

“É inadmissível isso. Precisamos promover o fortalecimento e a participação das mulheres na política, com elas ocupando os espaços e ampliando o seu poder de decisão atuando na defesa dos direitos constitucionais”, ressaltou.

Por fim, Emília lamenta que a grande maioria das mulheres tenham sido criadas sem terem tido a chance de chegar ao poder público. Só através da mulher na política partidária pode se reverter essa discriminação vergonhosa.

“O gargalo para a participação da mulher na política não está na população, mas nos partidos políticos. A mulher, em várias instâncias do parlamento é vista como componente da construção social; assim, por que não garantir esse espaço democrático”, finalizou.

Por Andrea Lima



25-05-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter