Na Política

Biblia Online

19/09/17 | 10:50h (BSB)

Emília cobra que a vigilância sanitária fiscalize mais as feiras livres

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), cobra mais fiscalização da vigilância sanitária de Aracaju nas feiras livres da capital, para que se faça uma minuciosa avaliação das condições sanitárias e se promova as melhorias eventualmente necessárias.


Segundo Emília, em algumas feiras da capital, são observadas irregularidades e desorganização. O que se vê de mais grave se relaciona à falta de higiene dos alimentos manipulados.“As condições higiênico-sanitárias e de acondicionamento dos alimentos comercializados nas feiras é uma preocupação dos consumidores; muitos alimentos estão expostos por horas e isso facilita a sua contaminação”, pontuou.


De acordo com a parlamentar, as feiras livres foram criadas para permitir que o pequeno produtor rural ofereça diretamente ao consumidor os seus produtos, sem intermediários; no entanto é preciso mais higienização.“As feiras aproximam os consumidores dos produtores, porém é preciso que os alimentos, principalmente os de origem animal, e seus derivados, sejam acondicionados e bem embalados, longe de qualquer forma de contaminação, principalmente insetos”, destacou.

Por fim, Emília cobrou da vigilância sanitária que circule mais pelas feiras livre e verifique a situação, bem como, que oriente e exija a comercialização mediante controle higiênico das condições sanitárias.“Se faz urgente um trabalho a fim de diagnosticar e identificar os principais problemas higiênico-sanitários, nos equipamentos e utensílios, nas práticas de manipulação e na qualidade dos produtos ofertados aos consumidores”, finalizou.


Da Ascom



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter