Na Política

Biblia Online

14/06/17 | 00:03h (BSB)

Aribé cobra reajuste para servidores municipais

O vereador Lucas Aribé (PSB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para abordar o tema Lei de Responsabilidade Fiscal discursando sobre a ida à Casa Legislativa do secretário Municipal da Fazenda, Jeferson Passos, com fins de apresentar aos parlamentares a prestação de contas dos primeiros quatro meses deste ano. O vereador enfatizou que durante a apresentação do secretário, no dia 8, foi questionado por ele, Lucas Aribé, sobre o reajuste salarial dos servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o pagamento do piso do magistério, sendo informado ao parlamentar que não haveria reajuste ou pagamento. O parlamentar questionou a resposta, pois segundo a prestação de contas a prefeitura tinha como fazer o repasse e o reajuste.

“Ele disse aqui e todo mundo o ouviu falar que não haverá reajuste salarial dos servidores e nem pagamento do piso do magistério. O que nos deixa encucados é que a prefeitura está reduzindo a dívida deixada pela outra gestão e mesmo assim não tem como reajustar o salário ou pagar o salário do magistério? Não é uma questão de querer, estamos falando de lei que deve ser cumprida”, declarou Lucas Aribé.

Ainda em seu pronunciamento o vereador falou sobre o reajuste dos servidores da CMA. “O índice da Lei de Responsabilidade Fiscal é 49.05% não está nem no limite prudencial. Então, é possível dar o aumento. Agora nessa análise quero incluir os servidores dessa Casa, porque a situação daqui é melhor que a PMA, sendo o limite prudencial de 5.7% a CMA está no índice de 2.93%. Até agora o nosso presidente não apresentou ainda projeto de resolução dando o aumento do servidor dessa Casa? Eu não sei o motivo”, questionou Aribé.


Da Ascom



25-06-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter