Na Política

Biblia Online

12/04/17 | 10:28h (BSB)

Netônio Machado assume a presidência da Emsurb

PMA irá recorrer da decisão

Do Portal NaPolítica

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) anunciou na manhã desta quarta-feira, 12, o nome do presidente interino da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O procurador-geral da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), Netônio Machado, substituirá Mendonça Prado. Durante coletiva, Edvaldo enfatizou que recorrerá da decisão.

“Tem ação judicial suspendendo a direção da empresa. Tem uma decisão negando que a empresa que ganhou o processo de contratação temporária assuma e tem uma ação dizendo que a empresa que está deverá ficar por 70 dias. Então, infelizmente a judicialização desse processo está criando um problema e um embaraço para a cidade de Aracaju e quem está sofrendo é a cidade, mas claro que respeito à justiça e vamos esperar”, explicou.

Edvaldo Nogueira enfatizou por diversas vezes que a nova contratação emergencial foi realizada de forma lícita. “Nós agimos de maneira lícita e correta; A direção da Emsurb, liderada por Mendonça Prado, agiu de forma lícita e correta, mas uma ação da justiça determina que nós façamos a suspensão das funções públicas da diretoria da Emsurb e decisão judicial a gente cumpre”.

O procurador Netônio Machado substituirá temporariamente Mendonça Prado e acumulará duas funções. Segundo Edvaldo Nogueira, a decisão pede para afastar a diretoria, mas a PMA deverá manter os salários.

“Vamos recorrer dessa decisão porque não achamos que o embasamento tenha sentido. A Emsurb atuou de maneira ética, justa e respeitando todos os preceitos legais. Vamos recorrer a decisão porque os diretores não cometeram nenhum delito”, disse Edvaldo.

O novo presidente da Emsurb disse que assumirá a função provisoriamente e vai buscar se inteirar do contexto antes de tomar qualquer decisão em relação à Emsurb. “Não assusta porque o judiciário vai definir essas ações. Tenho uma confiança muito grande em Edvaldo e só aceitei ficar como presidente interino por ser o prefeito que é. Vamos assumir e nos situar e verificar o que está ocorrendo para depois adotar diretrizes e espero que seja por pouco tempo. Fui convidado ontem a tarde e preciso me situar”.

Da redação



26-04-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter