Na Política

Biblia Online

30/03/17 | 08:07h (BSB)

Seu Marcos classifica como 'escravidão branca' terceirização irrestrita

Segundo o vereador, os empresários são os únicos interessados

O vereador Seu Marcos (PHS) falou sobre a problemática da terceirização generalizada aprovada a Câmara Federal na semana passada. De acordo com o parlamentar, os empresários são os únicos interessados no projeto.


Seu Marcos que se posiciona contrário a aprovação da lei, lamentou que o projeto tenha tido parecer favorável do relator Laércio Oliveira, que é deputado federal pelo Partido Solidariedade Sergipe . "É lamentável que o projeto é o parecer tenha saído de um deputado aqui de nossa terra", afirmou.


Ainda de acordo com o vereador, terceirização significa 'escravidão branca' e quem mais lucra com essa prática são os empresários que se mantém no topo dos mais ricos no país. " A quem interessa a terceirização? Interessa aos grandes empresários deste país que cada vez ficam mais ricos. Enquanto os pobres ficam cada vez mais pobres. Ninguém diz, mas terceirização significa escravidão branca", ressaltou.

Ainda de acordo com Seu Marcos, um funcionário que recebe apenas 1 mil reais é repassado por 4 mil em contratos, não tem direitos atendidos e são escravizados por um sistema que não valoriza a mão de obra humana. "Os empresários cobram 4 mil reais por um funcionário terceirizado, pagam apenas mil reais de salário e ficam com o restante. Estes mesmos funcionários nao tem direitos e não são respeitados. Não podemos aceitar mais essa situação", explicou.

 

Da CMA



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter