Na Política

Biblia Online

28/03/17 | 08:47h (BSB)

TCE vai capacitar servidores das prefeituras

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, promoverá nesta terça-feira, dia 28 de março, em Neópolis, mais uma edição do projeto “TCE Itinerante”, desta vez voltado aos municípios da região do Baixo São Francisco. A ação visa capacitar gestores e servidores municipais por meio de cursos e palestras sobre planejamento e gestão municipal.


Estão convidados para o evento os prefeitos, secretários e servidores dos municípios de Amparo de São Francisco, Brejo Grande, Cedro de São João, Ilha das Flores, Japoatã, Malhada dos Bois, Pacatuba, Propriá, Santana do São Francisco, São Francisco, Telha, Canhoba, além de Neópolis.


Desta vez, além das tradicionais palestras, a novidade estará nos minicursos que serão ministrados simultaneamente na parte da tarde. Servidores das prefeituras poderão se inscrever pelo portal da Escola de Contas (www.tce.se.gov.br/ecojan), onde serão disponibilizadas 30 vagas para aperfeiçoamento técnico com certificado.


O primeiro dos minicursos, “Instrumentos de planejamento (PPA-LOA-LDO)”, será ministrado pelo professor Bruno Setton, da UFS; em seguida, o técnico em políticas públicas e gestão governamental, Eduardo Antônio Carvalho, abordará o tema “Licitações e Contratos”. A última temática será apresentada pelo diretor de Modernização e Tecnologia (DMT) do TCE, Cláudio Luiz da Silva, e pelo coordenador da DMT, Miguel Augusto Barreto, que falarão sobre o “Novo modelo de prestação de contas: Sagres”.


As palestras serão pela manhã, com início às 9h. A primeira delas discorre sobre o “Plano Diretor”, com o professor Antônio Marinho, da UFS; logo depois, o professor Luiz Carlos, também da UFS, e a professora Fernanda Esperidião, falam sobre “Indicadores Econômicos”. O TCE será representado por dois servidores: Fernando Marcelino, explicando a “LRF e prestação de contas” e Wagner Amaral, com “Índice de efetividade da Gestão Municipal”.

O evento conta ainda com as colaborações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), por meio do Instituto Euvado Lodi (IEL); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Banco do Nordeste; Caixa Econômica Federal; Banese; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco do Brasil.


Da Ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter