Na Política

Biblia Online

30/10/16 | 11:04h (BSB)

Edvaldo diz que fez tudo o que pôde, e avalia que adversário baixou nível da campanha

“Grupo político que está com Valadares Filho hoje é da agressão, mas respondi com propostas”, diz ele

Por Raissa Cruz

Portal NaPolítica

 

Diante da disputada eleição de resultado avaliado pela imprensa local e nacional como imprevisível, o candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), na manhã deste domingo de segundo turno das eleições antes de votar no Colégio Dom Luciano (bairro São José), destacou: “fizemos tudo aquilo que pudemos”. Visivelmente cansado com a corrida deste segundo turno, Edvaldo diz que seu adversário baixou o nível da campanha, mas aposta no olhar da população para suas propostas.

 

“Meu adversário baixou, e muito, o nível da campanha, usando de baixaria em tudo que é canto, todos os métodos antidemocráticos que é um pouco da formação e da aliança que ele construiu. A prática do grupo político que está com Valadares Filho hoje é da agressão, mas eu respondi com ideias e propostas”, considerou ele sobre o candidato do PSB.

 

Edvaldo falou do destino da cidade, apontando as crises que o próximo prefeito enfrentará. “Nossa cidade está vivendo a crise da saúde, da educação, diversos problemas que exige de nós enfrentar e resolver. Eu mostrei o que posso fazer, porque de tudo isso já cuidei, então tenho capacidade e minha candidatura não é um cheque em branco.

 

As pesquisas eleitorais no 1° turno foram confirmadas no abrir das urnas com Edvaldo no em primeiro lugar, mas neste 2° turno os números balizaram ele e seu opositor em empate técnico, sendo que a última deste sábado do Ibope chegou a mostrar Edvaldo com 49% e Valadares com 51%. Questionado sobre essa mudança nas pesquisas, Edvaldo taxou: “eu sempre disse que a maior pesquisa é a do dia da eleição. As pesquisas retratam o momento, estamos em empate técnico, mas tem até pesquisa que foi proibida, onde dizem que eu estava à frente”.

 

“Fizemos tudo que pudemos, o povo me conhece, fui prefeito e realizei obras na cidade inteira, fiz uma campanha bonita, e agora está nas mãos de Deus. Vamos para vitória se Ele quiser. A receptividade foi muito maior que no primeiro turno, muitos sorrisos, foi uma campanha muito corrida, trabalhamos muito, e acredito que mostramos a Aracaju que somos capazes de mudar e reconstruir a nossa cidade”, completou o candidato.

 

Edvaldo Nogueira compareceu ao local de votação ao lado da sua candidata a vice Eliane Aquino (PT), o governador Jackson Barreto (PMDB) e outras lideranças políticas. O candidato do PCdoB vai acompanhar a apuração do resultado das eleições em casa ao lado dos correligionários.

 

Da redação 



27-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter