Na Política

Biblia Online

09/06/16 | 07:38h (BSB)

Eleições 2016 e outros destaques

Desincompatibilização
 
O Secretario de Estado de Esporte e Turismo Adilson Júnior irmão do prefeito Fábio Henrique (PDT) de Nossa Senhora do Socorro, se descompatibilou da pasta para concorrer na próxima eleição à Prefeitura de São Cristóvão. Segundo Júnior, não vai impor candidatura mas pretende unir toda oposição para enfrentar o candidato de situação. “Com uma oposição coesa, acredito em um bom resultado”, disse o pré-candidato.
 
 
Substituto
 
O substituto de Adilson Júnior que deixou a Secretaria de Estado do esporte e do Turismo vai continuar com o PDT presidido pelo prefeito Fábio Henrique (PDT) de Nossa Senhora do Socorro. O ex-secretário de Saúde deste município Saulo Eloy Filho quem comandará a pasta a partir dos próximos dias. “Irei dar prosseguimento ao trabalho iniciado por Júnior”, falou Saulo.
 
 
Saúde
 
Na Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, já tomou posse a odontóloga Ana Paula que pertence ao quadro de servidores efetivos no próprio município. Ela afirmou que recebeu essa pasta com bons resultados e pretende dar continuidade aos trabalhos do seu antecessor. “vamos trabalhar para continuar atendendo todas as demandas na área da saúde em Nossa Senhora do Socorro e agradeço a confiança que foi dada pelo prefeito Fábio Henrique”, frisou.
 
 
Conversa
 
O prefeito Fábio Henrique (PDT) de Nossa Senhora do Socorro e presidente da executiva estadual da sigla partidária, falou que vem conversando com vários nomes para compor a chapa do pré-candidato aa prefeito Kleverton Siqueira. Segundo ele até com o ex-prefeito Zé Franco (PSDB) que romperam recentemente, as conversas tem ocorrido.
 
 
Afastamento
 
O engenheiro Roberto Bispo pediu afastamento do cargo de diretor da Assembleia Legislativa (AL) de Sergipe para disputar a eleição no município de Itabaiana. Ele é o candidato do deputado Luciano Bispo (PMDB) presidente da Assembleia Legislativa (AL) e terá o apoio do governador Jackson Barreto de Lima (PMDB).
 
 
Conferência
 
O deputado Luciano Bispo (PMDB) presidente da Assembleia Legislativa (AL) fez um balanço positivo dos três dias da Conferência Nacional da UNALE que foi realizada em Aracaju e contou com a participação de parlamentares de todos os estados do País. “O evento contou todo nosso apoio, do governador Jackson Barreto de Lima (PMDB) e do prefeito da capital João Alves Filho (DEM) e tivemos a participação de excelentes palestrantes apresentando temas de extrema importância para a população”, colocou.
 
 
Juventude
 
A ala jovem do Partido dos Trabalhadores (PT) de Aracaju é favorável que a sigla partidária faça aliança para eleição na capital com o ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Segundo os dirigentes jovens, o principal motivo é porque o deputado federal Fábio Reis (PMDB) de Sergipe votou em favor do afastamento da presidenta Dilma Rousseff.
 
 
Esclarecimento
 
O Secretário de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Aracaju jornalista Carlos Batalha foi esclarecer aos vereadores durante sessão realizada na Cãmara Municipal de Aracaju (CMA), os critérios para que uma empresa realize o evento. Segundo o gestor houve licitação para quem desejasse participar e à empresa vencedora é quem vai ficar a frente. “Tudo foi feito com total transparência e respeitando a lei”, disse Batalha.
 
 
Aliança
 
O vereador Betinho (PMDB) de Nossa Senhora do Socorro anunciou aliança ao pré-candidato a prefeito neste município Padre Inalado (PC do B) que não se manifestou em relação a esta posição do parlamentar que é conhecido como afilhado do governador Jackson Barreto de Lima. As informações de bastidores dão contas que o pré-candidato que o apoio público do chefe do executivo estadual.
 
 
Aperipê
 
Com o rompimento do PSB com o governo do Estado provocou mudança da superintendência da Fundação Aperipê que integra uma TV, uma rádio AM e uma FM. A informação é que o jornalista Messias Carvalho deixou para ser substituído por Givaldo Ricardo que estava atuando como diretor de imprensa na SECOM do governo.
 
 
Japaratuba
 
Com o resultado do julgamento que ocorreu em mais uma instância permitindo a pré-candidatura da ex-prefeita Lara Moura para concorrer à sucessão na próxima eleição, provocou várias comemorações do seu grupo. A pré-candidata não definiu o nome que vai compor a chapa como vice, mas falou que seu grupo possui grandes alternativas.
 
 
 
 



30-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter