Na Política

Biblia Online

22/05/15 | 07:29h (BSB)

Batalha rebate críticas da vereadora Lucimara

Em atenção ao Requerimento do vereador Renilson Félix (DEM), o secretário Municipal da Cominuicação, Carlos Batalha, esteve no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira (21), para fazer uma explanação das ações da Secretaria da Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju (Secom), aos vereadores e ao público presente na galeria.

Batalha rebateu as críticas da vereadora Lucimara Passos (PCdoB), sobre obras irregulares da Prefeitura de Aracaju, apresentando relatórios com documentos comprobatórios da legalidade licitatória das obras do prefeito João Alves Filho. De acordo com Batalha, Lucimara acusou o Executivo de não entregar relatórios ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).


“Este dia é muito especial para mim porque pela primeira vez um secretário de Comunicação vem ao Legislativo de Aracaju, colocando-se à disposição dos parlamentares e dando satisfação das iniciativas da pasta. Estamos aqui para esclarecer alguns equívocos que foram apresentados nesta Câmara, sem as devidas informações. Chegamos à Prefeitura de Aracaju e não existia nenhum processo licitatório, o que é uma ilegalidade. No final do ano de 2013 foi realizado edital de licitação contando com 14 empresas participantes, dentre elas nove de outros estados e cinco sergipanas. Para não sermos injustos, fizemos esse processo em dois lotes”, pontuou Batalha.


O secretário apresentou, em slides, vários documentos comprovando a prestação de contas do Executivo Municipal. Segundo ele a publicidade é uma prestação de contas das ações da administração. “Iniciamos esta gestão em janeiro de 2013 pautada em novos desafios e mudanças que assumimos, além dos novos conceitos a serem adotadas progressivamente na contabilidade dos entes públicos de todas as esferas.Trata-se de uma profunda mudança histórica e cultural, abandonando procedimentos, que vinham sendo feitos há muitos anos, o que vai exigir da Prefeitura Municipal de Aracaju um esforço de reestruturação”, pontuou Batalha.


Após as explicações do secretário, os vereadores fizeram questionamentos ao representante da Secom e parabenizaram-no pela boa gestão à frente da Secretaria. “É importante que todos possam fazer de forma democrática e ordeira seus questionamentos no sentido de respeitar o contraditório”, falou o presidente da CMA, Vinícius Porto (DEM).


Renilson Félix, autor do requerimento que motivou a presença de Batalha, revelou que "estou mais uma vez satisfeito com a postura do secretário Carlos Batalha. Hoje tenho o orgulho de dizer que a postura do secretário foi muito ética, durante sua explanação neste Parlamento. Contra fatos não há argumentos", destacou Félix, ao ressaltar as provas documentais apresentadas em Plenário.


“Na minha opinião, o secretario trouxe números, através de comprovantes sobre os investimentos em campanhas publicitárias das ações da gestão pública da Prefeitura de Aracaju. No meu entender essa é a primeira vez que um secretário de comunicação vem prestar contas nesta Casa. isso é muito importante para esclarecer informações equivocadas”, falou o líder da bancada do Executivo, Dr. Agnaldo (PR).


Já a vereadora Lucimara Passos disse que "todos os dados que apresentei aqui foram retirados do portal de transparência do Tribunal de Contas de Sergipe". Ela afirmou que o que denunciou foi que o prefeito investiu em um único contrato de publicidade R$ 15 milhões. "Continuo dizendo que investir esse valor em detrimento de outras importantes obra. É uma decisão que contraria os interesses do povo de Aracaju. Lamentavelmente, essa é uma decisão política do prefeito", destacou a vereador, acrescentando que "estou defendendo os interesses do povo de Aracaju”.


Forró Caju 2015 -
Em suas explanação, Batalha falou, ainda, sobre a realização do Forró Caju 2015. Evento que é promovido pela Prefeitura de Aracaju e que todos os anos atrai aproximadamente um milhão de pessoas. O evento, é considerados uma das maiores e melhores festas juninas do Nordeste e, este ano, vai acontecer entre os dias 19 e 29 de junho, na praça dos mercados centrais em Aracaju.

Uma das novidades este ano, de acordo com Batalha, será o forró itinerante em alguns bairros da capital. O lançamento oficial da programação ocorrerá nesta sexta-feira ( 22), a partir das 7h30 no Centro de Atendimento ao Turista do Mercado Municipal Antônio Franco e contará com um café da manhã regional para a imprensa. Segundo Batalha, o prefeito João Alves Filho continua dando espaço aos artistas locais e promete preencher a grade com a maior parte de bandas sergipanas.


Da CMA



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter