Na Política

Biblia Online

30/03/15 | 12:33h (BSB)

Sintese aponta descumprimento de Lei pelo Estado

O SINTESE – Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado, através da vice–presidente Ivonete Cruz está afirmando que o governo do Estado descumpre à lei que obriga o pagamento do piso nacional para todos os professores e só vem cumprindo o piso aos professores do nível médio e aos demais desde o mês de janeiro está desrespeitando uma lei nacional. “O governo não está a Constituição Nacional e se o governo continuar com essa política daqui apouco os professores da rede estadual vão ganhar o mesmo salários”, disse.

 

Repasse

O SINTESE está denunciando que o governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação, está repassando os alunos da rede fundamental para às prefeituras e isso já aconteceu em aproximadamente vinte municípios. Segundo a vice – presidente da categoria professora Ivonete Cruz, existem muitas escolas da rede estadual com o ensino fundamental e os municípios não têm condições de atender essa demanda”, falou.

 

Nomeação

Enquanto o governador do Estado Jackson Barreto de Lima (PMDB), participava da solenidade que nomeou 34 peritos que vão atuar nos Institutos da Secretaria da segurança Pública - SSP, outros que foram aprovados no total de 140 foram cobraram também que sejam chamados para trabalhar. Eles alegam que além de serem aprovados, existe à necessidade de pais profissionais para atender a demanda da população e o governo têm condições de convocar também os demais aprovados.

 

IML

O governador Jackson Barreto de lima (PMDB), garantiu também a construção do novo IML – Instituto de Medicina Legal, que será construído no município de Nossa Senhora do Socorro e será moderníssimo, com equipamentos para realizar todos os exames e melhorar o atendimento para o povo. Segundo o governador essa obra será com recursos do Proinvest, empréstimo que foi aprovado ano passado pelos deputados estaduais.

 

Irregular

O vereador Dr. Agnaldo Feitosa (PR), disse que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), não pode realizar obras no Loteamento Moema Meira, porque há uma denúncia no Ministério Público Estadual (MPE), que existem irregularidades e se for investido recursos públicos, o gestor terá que devolver do seu próprio bolso. “Nós estamos sendo vítimas mais uma vez da antiga gestão porque houve a autorização para esta obra pelos prefeitos anteriores sem nenhum critério, mas assim mesmo está sendo feito um paliativo desde que não comprometa a atual gestão”, colocou.

 

Paradas

O vereador Dr. Agnaldo Feitosa (PR), que é o líder da situação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), disse que o município de Aracaju, recebeu da gestão anterior, 40 obras deficitárias com vários tipos de problemas inclusive na questão de contratos com as empresas que foram contratados. Segundo o parlamentar entre essa obras está a do Loteamento Marivan. “Mesmo assim a Emurb e a Secretaria de Obras e Infra – Estrutura de Aracaju (SEINFRA), está corrigindo essa situação e fazendo outras obras, por isso que eu parabenizo a atual gestão”, explicou.

 

Importante

O vereador Vinícius Porto (DEM) que é o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), considera importante as ações que estão sendo desenvolvidas pela DESO, no sistema de esgoto de Aracaju. Segundo o parlamentar essa obra vai melhorar bastante a qualidade de vida dos aracajuanos, onde não existe rede de esgoto.

 

Segurança

O vereador Pastor Roberto Morais (SD), está parabenizando a parceria da Secretaria da Segurança Pública – SSP, pela parceria com a Secretaria de Estado da Educação para reduzir os índices de violência nos estabelecimento de ensino ‘O parlamentar citou como exemplo a Escola Estadual Governador Albano Franco localizada no Bairro Santa Maria na Zona Sul da Capital. Acho que deve ocorrer também com os demais”, espera.

 

Eron Ribeiro o repórter que chega primeiro", assim Eron é aclamado carinhosamente pelos colegas de profissão. Como jornalista e radialista, Eron Ribeiro faz parte da equipe de reportagem da Rádio AM há mais de 20 anos, presta assessoria de imprensa parlamentar, e desde 2010 colabora com o portal Universo Politico.com agora Na Política. 



19-11-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter