Na Política

Biblia Online

10/12/14 | 08:55h (BSB)

FIES lança agenda Legislativa

Com o intuito de estreitar a relação com o Poder Legislativo Municipal, a Federação das Indústrias no Estado de Sergipe (FIES) criou na tarde de hoje, 9, a Agenda Legislativa. O prefeito em exercício, José Carlos Machado, participou do almoço em comemoração à primeira edição da Agenda, onde foram selecionadas 24 proposições que tramitam na Câmara de Vereadores de Aracaju e que foram consideradas de suma importância pelos empresários industriais, afetando direta ou indiretamente no desenvolvimento industrial da capital sergipana.

 

José Carlos Machado considerou a ideia da FIES brilhante e educativa. O prefeito em exercício afirmou que sempre esteve de acordo com os projetos que beneficiam a indústria. "É uma iniciativa louvável porque coloca a disposição do grande público sergipano proposituras de autoria dos vereadores de Aracaju que convergem ou divergem com os objetivos da indústria sergipana. Esse entrosamento entre o Legislativo e as indústrias é extremamente importante para o desenvolvimento de uma nação. Parabenizo a FIES pelas ideias e ratifico a parceria existente com a Prefeitura de Aracaju".

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto, parabenizou a FIES e disse que agenda serve de estímulo para todos os vereadores. "É bastante relevante para todos nós vereadores vermos publicadas leis de autoria do Poder Legislativo da capital. A partir desse momento teremos mais contato com os empresários da indústria. A Câmara de Vereadores está de portas abertas para o FIES e disposta a construir uma cidade cada vez melhor, mais digna, com mais empregos e com melhor qualidade de vida", destacou.

 

Consciente da necessidade de políticas que fortaleçam o setor industrial, o secretário da Indústria, Comercio e Turismo, Walker Carvalho, enfatizou que a partir da Agenda Legislativa haverá o conhecimento mais amplo de todas as leis em tramitação e de seu impacto na indústria. "Vamos avaliar o que foi feito pela Câmara que ajuda ou prejudica a indústria. A Agenda Legislativa é um norteador daquilo que a Secretaria planeja para as indústrias".

 

De acordo com o secretario Executivo e coordenador do Gabinete de Interesse Legislativo da FIES, além da Agenda Legislativa, a FIES também coloca à disposição da sociedade um email intitulado Ideia Legislativa. "Criamos essa nova ferramenta, que é produto do Gabinete de Interesses Legislativos, para que a comunidade nos envie suas sugestões que serão divulgadas no site da Federação. Assim, os vereadores saberão os anseios da sociedade e poderão até mesmo transforma-los em projetos de lei", explicou.

 

Da PMA



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter