Na Política

Biblia Online

31/08/14 | 16:20h (BSB)

Salada de apoios em Socorro

O município de Nossa Senhora do Socorro continua uma verdadeira salada de apoios políticos. Onze vereadores que são ligados ao deputado estadual Zé Franco (PDT), estão apoiando o candidato ao governo do estado Eduardo Amorim (PSC), a senadora Maria do Carmo (DEM) e Adelson Barreto para deputado federal, mas estão dando sustentação à candidatura para deputada estadual à esposa do prefeito Fábio Henrique (PDT). Outras lideranças do município, que não têm mandato, acompanham o Padre Inaldo (PCdoB) que concorre também uma cadeira na Assembleia Legislativa.

 

 

João e a saúde

Na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, o prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM), vai anunciar um pacote de ações, inclusive na área da saúde. A solenidade está prevista para as 08h no Centro Administrativo Prefeito Aloisio Campos e deverá ser bastante concorrida, pois existe uma grande expectativa nesta entrevista coletiva.

 

Soluções

O Secretário Municipal de Saúde Luciano Paz, que assumiu recentemente à pasta, disse que aos poucos vem resolvendo vários problemas em sua gestão. “Um deles foi o débito encontrado por antecessores ao Hospital Cirurgia que foi feito o acordo no Ministério Público Estadual e a última parcela o pagamento já está ocorrendo de um valor que foi corregido que era três vezes mais do que estava sendo cobrado”, afirmou.

 

Visitas

O novo Gestor da Saúde de Aracaju falou que já visitou várias Unidades da Saúde Básica em Aracaju para verificar de perto os problemas existentes e conversa com servidores direção e pacientes tem sido importante para saber o que deva ser prioridade. “Em alguns postos existe a necessidade de mais funcionários para atender a demanda, já a falta de insumos tivemos uma melhora muito grande no abastecimento do estoque”, garantiu.

 

Débito

O candidato ao governo do Estado Betinho (PTN), em entrevista ao jornalista e radialista Augusto Junior da Rádio Jornal, disse que o próximo administrador vai receber muitas dívidas em função dos empréstimos que foram feitos na ultima gestão e na atual, mas caso venha ganhar ás eleições, têm ideias para resolver essa situação. “São problemas criados que deverão ter uma fiscalização”, afirmou.

 

Oportunidades

Betinho informou que se for eleito dará oportunidades para pessoas competentes e comprometidas e citou como exemplo o jurista Dr. Evaldo Campos, que seria o seu Secretário de Segurança Pública e queria também pessoas que atuam no Ministério Público. “DRª Euza Missano que desenvolve um grande trabalho entre outros profissionais que demonstram capacidade e seriedade com o serviço público também está nos meus planos, acompanho seu grande trabalho”, disse.

 

Reforma Politica

Durante a Conferência que foi realizada pela OAB SE nesta semana no Teatro Tobias Barreto de Menezes, que teve como objetivo principal a virtualização, mas o membro do Conselho Federal Marcos Vinicius Coelho sugeriu uma reforma política no Brasil para os cargos proporcionais, alegando que nem sempre os mais votados assumem mesmo sendo escolhido pelo povo. O conselheiro, falou que na reforma se ocorresse seria também importante acabar com as doações de campanha, pelo setor privado. Segundo ele, geralmente essas doações são muito suspeitas. , “Ou seja, na maioria das vezes ocorre o retorno que não é bom para o povo”, frisou Marcos Vinicius.

 

Preocupado

Já o advogado Carlos Augusto Monteiro, presidente da OAB SE, durante a Conferência 2014, demonstrou sua preocupação em possíveis mudanças para os advogados militantes. “Entre as mudanças um juiz para atender o profissional jurídico terá que agendar, projeto está tramitando no Congresso, mas acredito que não será aprovado porque vamos ter um retrocesso”, coloca.

 

 

Homenagem

Será realizada nesta segunda-feira 1º de setembro, uma sessão especial, na Câmara Municipal de Aracaju, (CMA), a partir das 15hs de autoria do vereador Dr. Agnaldo Feitosa (PR), que tem como objetivo homenagear os dez anos do Programa Academia da Cidade que desenvolve um trabalho voltado para as atividades físicas e tem contribuído muito para uma melhor qualidade de vida da população. “Vamos procurar saber também o que será necessário para ampliar ou melhorar ainda essa atividade que eu considero muito importante”, colocou o parlamentar.

 

Ética

Para o vereador Renilson Félix (DEM), que é líder do partido na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o prefeito João Alves Filho, agiu com muita ética ao solicitar licença de 45 dias para tratar de problemas particulares, sendo substituído pelo vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB). Segundo o parlamentar trata-se de uma posição correta que merece elogio de todos. “Ninguém pode agora criticar, agora ele fica livre para apoiar quem quiser”, falou.

 

 

Eron Ribeiro o repórter que chega primeiro", assim Eron é aclamado carinhosamente pelos colegas de profissão. Como jornalista e radialista, Eron Ribeiro faz parte da equipe de reportagem da Rádio AM há mais de 20 anos, presta assessoria de imprensa parlamentar, e desde 2010 colabora com o portal Universo Politico.com agora Na Política. 



19-11-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter