Na Política

Biblia Online

31/07/14 | 00:43h (BSB)

Disputa acirrada no MPE

Até agora dois nomes se manifestaram como possíveis candidatos para procurador Geral de Justiça, sucedendo o atual chefe do Ministério Público Estadual de Sergipe. A eleição será no dia 20 de outubro deste ano. O promotor de Justiça Roni Almeida deverá ser o principal candidato da situação, enquanto Deijaniro Jonas Filho se apresenta como o nome de oposição. Comenta-se que outros nomes poderão participar do pleito, também como candidatos da situação.

  

Superlotação

 

A ação movida pela Curadoria de Atividades Externas do Público Estadual (MPE),  solicitando que a Secretaria da Segurança pública (SSP), resolva o problema da superlotação nas delegacias da capital, foi acatada pelo Tribunal de Justiça. O prazo estabelecido vai até meados de novembro deste ano para ser cumprido. Segundo o promotor de justiça Jarbas Adelino, Curador da Comarca de Aracaju, existe uma em função dos graves problemas que são apresentados nas delegacias e porque tomar conta de preso não é atribuição da policia civil.

 

Concurso

 

O Curador das atividades Externas Jarbas Adelino, está solicitando da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a realização de concurso público para a Policia Civil de Sergipe. Segundo o promotor, o concurso da Policia Militar que está na preparação dos aprovados para trabalhar, teve a solicitação do MPE e agora espara que haja o ingresso de profissionais nos quadros da Policia Judiciária, na Policia Técnica e outras funções. “Para isso já manifestamos esta situação para o setor responsável”, afirmou.

 

Inspeção

 

No município de São Domingos, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizou inspeção em várias da rede municipal e detectou graves problemas. Em 26 estabelecimentos da rede municipal, que foram visitadas, quatorze funcional, enquanto às demais não oferecem condições aos alunos e professores. Segundo o conselheiro substituto Francisco Evanildo os imóveis estão impossibilitados da abrigar qualquer ser humano tanto os da sede, como os da zona rural. “Além dos problemas existentes nas instalações físicas, elétricas e hidráulicas, os equipamentos estão danificados”, disse Evanildo.

 

Orientação

 

Para orientar os gestores de Sergipe, sobre como fazer com os resíduos sólidos, o Conselheiro Carlos Pina presidente do TCE-SE, convidou o conselheiro do TCE da Amazônia e consultor da Organização das Nações Unida Júlio Pinheiro, que proferio palestra aos presentes e mostrou a situação como se encontra no Brasil. “A regularização se trata de uma lei federal que stabelece o prazo até agosto para ser colocada em pratica. É necessário que todos cumpram”, afirmou.

 

Insegurança

Continuam os constantes assaltos no transporte coletivo da Grande Aracaju. Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Aracaju (SINTRA), Miguel Belarmino, até o dia 27 de julho de 2014, são 583 ocorrências registradas na capital e nos municípios da região metropolitana. A diretoria do Sindicato cobra mais uma vez providências as autoridades competentes, porque os passageiros e os rodoviários, não suportam esse descaso. “Vamos tentar outra audiência com a Cupla da SSP que têm conhecimento e esperamos o combate duro, não ficando apenas na promessa como nas vezes anteriores”, desabafou Belarmino.

 

Apuração na CMA

 

A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que é presidida pelo vereador Dr. Agnaldo Feitosa (PR), disse que nesta volta do recesso os trabalhos serão retomados para apurar denúncias feitas no plenário da Casa pelo vereador Agamenon Sobral (PP), contra a vereadora Lucimara Passos (PCdoB). Fazem parte da Comissão os vereadores Emanoel Nascimento (PT) e Manoel Marcos (DEM). As duas partes já foram ouvidas, além das informações que foram fornecidas pela instituição bancária citada para devida apuração.

 
 
Eron Ribeiro o repórter que chega primeiro", assim Eron é aclamado carinhosamente pelos colegas de profissão. Como jornalista e radialista, Eron Ribeiro faz parte da equipe de reportagem da Rádio AM há mais de 20 anos, presta assessoria de imprensa parlamentar, e desde 2010 colabora com o portal Universo Politico.com agora Na Política.     



29-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter