Na Política

Biblia Online

25/07/14 | 16:21h (BSB)

Itaporanga realiza audiência pública

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou na quarta-feira (23), no auditório da Câmara Municipal, uma audiência pública com a participação de representantes da sociedade civil, para debater a implantação do aterro sanitário do município.


Durante o evento, representantes da Prefeitura e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos palestraram sobre a importância do aterro para os moradores e os catadores de lixo da região.


De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Fausto Sobral, além do aterro sanitário será construído um galpão para os catadores de lixo. No galpão, os catadores farão a reciclagem do lixo.


“Muito importante esse evento por que nós temos o prazo até agosto para terminar com o lixão e, para isso, vamos fazer uma parceria com as secretarias de Obras, Educação e Ação Social. Vamos montar um comitê para darmos início a esta campanha, que é separar o lixo reciclado do lixo normal. Vamos construir um galpão e vamos montar nele uma cooperativa dos catadores de lixo, onde vai ser feita a seleção do lixo reciclado, sendo que o restante irá para o aterro sanitário que vamos construir aqui na cidade”, explica Fausto, acrescentando que campanhas de conscientização serão feitas nas ruas e nas escolas.

“É um trabalho de conscientização com a população, onde entra a Secretaria de Educação com as escolas, em que nelas lançaremos uma campanha publicitária, como também uma campanha publicitária em parceria com a Secretaria de Obras nas ruas. Não basta apenas construir o aterro, é preciso conscientizar e educar a população sobre a reciclagem do lixo”, salienta.

A implantação do aterro sanitário em Itaporanga e nos demais municípios se esgota no final de agosto. O assunto já vem sendo discutido há pelo menos 10 anos, como explica o procurador do município, Bruno Rocha.


Da Ascom



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter