Na Política

Biblia Online

07/10/20 | 05:10h

 

O Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), anuncia novas ações baseadas na Lei Aldir Blanc com o lançamento de dois editais no valor de R$ 6 milhões. Os interessados poderão efetuar as inscrições até 16 de outubro, por meio da página mapas.cultura.se.gov.br, onde serão ofertadas 287 vagas no “Prêmio para Produção e Exibição Cultural” e 358 vagas ao “Prêmio de Cultura Popular, Patrimônio Cultural e Economia Criativa”. 

De acordo com a presidente da Funcap, Conceição Vieira, a iniciativa permitirá o fortalecimento do cenário cultural sergipano. “Tem sido meses de muito trabalho e inúmeros diálogos para que enfim, fosse possível chegar a este momento tão aguardado pelos trabalhadores da cultura. Inicialmente, serão 645 projetos e a expectativa é contemplar mais de cinco mil artistas permitindo o fortalecimento do cenário cultural sergipano. As chamadas públicas têm por objetivo um formato simplificado e abrangente, visando uma rápida execução. Vale ressaltar ainda que está previsto um montante de R$ 10 milhões voltados especificamente para a promoção de editais pela Lei Aldir Blanc”, explica.  

O diretor de Políticas Culturais da Funcap, Fredson Santana, destaca a divulgação das próximas etapas. “Teremos várias frentes de atuação e os demais editais serão divulgados ainda no mês de outubro”, afirma.

Aplicação

O lançamento dos editais correspondem à aplicação das ações previstas no inciso III da Lei Aldir Blanc (Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020), que determina medidas emergenciais de apoio ao setor cultural com a realização de editais, chamadas públicas, premiações na área da economia criativa e solidárias, bem como atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas nas redes sociais, além do Rádio e TV. Em caso de programações semipresenciais e presenciais, ambas estarão baseadas em decretos estaduais vigentes, seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento da Covid-19.

Confira os Editais 

EDITAL DE PREMIAÇÃO PARA CULTURA POPULAR, PATRIMÔNIO CULTURAL E ECONOMIA CRIATIVA
Nº 02/2020

EDITAL DE PREMIAÇÃO PARA PRODUÇÃO E EXIBIÇÃO CULTURAL
Nº 03/2020

Da ASN

07/10/20 | 05:08h

O Projeto “Lula Ribeiro convida”, agora está também no Instagram, onde o cantor e compositor Lula Ribeiro, se apresenta em uma Live toda sexta-feira, a partir das 19h, sempre com convidados especiais. Nas próximas semanas, Lula terá sempre um convidado da música e um outro da dança. Nessa sexta, dia 09 de outubro, as participações serão da cantora Regina Souza, e da bailarina Sofia Barbi, do Primeiro Ato Centro de Dança, que dançará uma canção do Lula.

 
Nessa versão do Projeto apresentada desde abril, durante a quarentena, o Lula já contou com as participações dos amigos Kleiton Ramil, Marco Lobo, Zé Renato, Zeca Baleiro, Flavio Venturini, Celso Fonseca, João Suplicy, João Ventura, Claudio Nucci, Samba do Arnesto, Titane, Paula Santoro, Cecelo Frony entre outros.

 
No show, Lula Ribeiro interpretará músicas de sua discografia, com destaque para o mais recente CD “O amor é sempre assim”, onde apresenta parcerias com grandes nomes da nossa música, como Zeca Baleiro, Vander Lee, Alexandre Nero, e outros, e receberá a cantora Regina Souza e a bailarina Sofia Barbi, fazendo o encontro da música com a dança.

O show é uma celebração musical, para o público vivenciar do aconchego dos seus lares, o momento especial da carreira desse artista sergipano, radicado há 34 anos nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

 
LULA RIBEIRO

 
Cantor e compositor sergipano, começou sua vida musical, na sua cidade natal Aracaju (SE), participando de shows coletivos com outros artistas sergipanos. Lançou os cd´s “Cajueiro dos Papagaios” em 1986, “Janeiros” 1993, O Sono de Dolores em 1996, “Muito Prazer” em 1999, “Algum Alguém” em 2002, “Palavras que não dizem tudo”, lançado também em DVD, no ano 2008. Esse trabalho gravado ao vivo, conta com as participações especiais de Moska e Luiz Melodia.

 
Em 2009 apresentou o show “Palavras que não dizem tudo”, com o Projeto Música na Urna, contando com as participações especiais do grupo A Cor do Som, Kleiton & Kledir, Doces Cariocas; Edu Krieger, Vander Lee, Zé Renato, Sá & Guarabyra e Bossacucanova, embrião do projeto “Lula Ribeiro Convida”, lançado em 2010 em Belo Horizonte e há três anos também em Aracaju,  onde já recebeu Flavio Venturini, Zeca Baleiro, Vander Lee, Fernanda Takai, Flávio Renegado, entre outros. No momento está divulgando seu novo CD “O amor é semprte assim”, com produção do baixista Arthur Maia, onde apresenta parcerias com Zeca Baleiro, Vander Lee, Pierre Aderne, Gabriel Moura, Paulinho Pedra Azul, entre outros, e participações especiais de Zeca Baleiro, Chico César, Fernanda Takai, Flavio Venturini, Flávio Renegado, Tony Bellotto, Marcos Suzano, e muitos outros grandes músicos brasileiros.

 

SERVIÇO

Lula Ribeiro faz Live com participações de Regina Souza e Primeiro Ato Centro de Dança 
                                   
Dia: 09 de outubro (sexta-feira), às 19h
Instagram @lularibeiro

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

07/10/20 | 05:07h

No Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, todos os anos um evento especial acontece no mês de outubro para comemorar o Dia das Crianças. Para esse público querido é dedicado um tempo repleto de brincadeiras, conhecimento, cultura e diversão. É o ‘Tempo de Criança’, realizado pelo Instituto Banese, com a promoção do Museu da Gente Sergipana, e este ano em parceria com a Orquestra Jovem de Sergipe.

Diante da necessidade de evitar aglomerações por conta do combate à Covid-19, não será possível o encontro da criançada, como acontece todos os anos no museu, mas a diversão está garantida no dia 12 de outubro, às 17h, através da Live Dia das Crianças, com a Orquestra Jovem de Sergipe e participação especial da cantora sergipana Maysa Reis.

Por meio de um repertório preparado exclusivamente para o momento, a orquestra, regida pelo maestro Márcio Bonifácio, promete encantar o público de casa. Trilhas de cinema e músicas com temas infantis que marcam o dia a dia da criançada serão interpretados por outras crianças e seus talentos musicais.

Além disso, o concerto infantil contará com a animação de Maysa Reis. Dona de um vozeirão e com trajetória musical iniciada aos 10 anos de idade, Maysa apresentará, ao som da Orquestra Jovem, um pouco do seu novo projeto voltado para o público infantil. A apresentação da live ficará por conta da palhaça Mingau, que exibirá alguns de seus números circenses.

Para acompanhar, basta acessar o Youtube do Instituto Banese ou o Instagram da Orquestra Jovem (@orquestrajovemdesergipe). A transmissão da live seguirá todos os protocolos sanitários exigidos para garantir a segurança dos integrantes da Orquestra Jovem e de todos os profissionais envolvidos.

 

Fonte: Ascom Instituto Banese

08/09/20 | 07:23h

s tempos estão bem confusos, incertos, mas a arte sempre foi e sempre será a melhor forma de superar e compreender as turbulências da vida. Por isso a Egbé – Mostra de Cinema Negro de Sergipe vai acontecer sim! De um jeitinho diferente, mas com o mesmo espírito de empretecer as telas e abrir espaços para as histórias do nosso povo preto em toda a sua diversidade. Serão sessões online, entre mostras, oficinas e debates.

Nesta 5º edição, a Mostra traz como centro da discussão o afrofuturismo no Cinema Negro, esse movimento que nos permite recriar o presente, recriar o passado e projetar um novo futuro através de nossa própria ótica (Fábio Kabral).

O objetivo principal desta edição da EGBÉ – Mostra de Cinema Negro de Sergipe, que acontecerá durante o período de 03 a 30 de Setembro de 2020, é proporcionar ao público narrativas de um futuro no qual estaremos vivos. Para além das exibições, mais uma vez, traremos em nossa programação atividades como masterclass e oficinas com debates relevantes para o cenário do cinema negro. Por isso, agende-se! A EGBÉ começa nesta quinta, 03, com transmissão ao vivo pelo canal da mostra no Youtube. Informações nas nossas redes sociais: Instagram e Facebook.

 

Da Ascom

07/09/20 | 14:50h

A empresária Fernanda Sobral, que sempre surpreende à todos com suas ideias e inovações, realizou um evento virtual para anunciar e lançar a nova marca da sua loja que passa a ser: Aquarela Female Store. 

O evento foi um sucesso e todos que acompanharam adoraram a nova marca desejando sucesso nesta nova etapa da empresária.

 “Eu estou feliz e mega realizada por todos os novos passos da loja. Ter a nova logo marca  inspirada em características minhas foi uma grande surpresa e uma linda homenagem da minha equipe. “


Da Ascom

07/09/20 | 14:45h

Bianca Donata e Victor Maquiavel foram os vencedores do concurso Mister Sergipe CNB 2020 e Miss Grand Sergipe 2021 realizado em Aracaju. 

 

A nova Miss é estudante de veterinária e novo miss é modelo e produtor. Donata já havia participado do Miss Sergipe Universo 2019 e Maquiavel se destaca no mundo da moda. 

 

Bianca nas suas redes sociais agradeceu pela oportunidade e expressou sua felicidade em reapresentar o Estado de Sergipe. "Essa é uma nova fase em minha vida e uma nova oportunidade de levar minha mensagem para um público bem maior, não irei desperdiça-lá!", pontuou. 

 

Maquiavel também expressou sua gratidão e agradeceu a várias pessoas mais em especial ao Luiz Plínio por acreditar no seu sucesso e potencial. 

 

Sucesso à todos!

 

Da Ascom

07/08/20 | 05:03h

Especialistas na área de fisioterapia já estão atendendo muitas pessoas com lesões, seja por fazerem atividades sozinhas durante o isolamento social, seja com agravos de sedentarismo ou outras ainda com necessidade de reabilitação cardiopulmonar, especialmente para os que tiveram sequelas da Covid-19 ou interromperam tratamentos de doenças afins na quarentena. Como estará seu corpo no pós-quarentena? É importante se cuidar desde já e sempre com orientações de um profissional.  

 

Bem estar I

 

Falando nisso, as fisioterapeutas Natália Souza e Brunna Araújo estão abrindo um espaço de saúde integrada em Aracaju, com o propósito de levar bem estar e qualidade de vida às pessoas, através do pilates, da fisioterapia e de outras atividades. Apaixonadas pela área, elas estão radiantes com cada passo dado para a abertura do espaço Le Move, na Praça da Imprensa. O local bastante agradável, contará com práticas modernas e alternativas de atendimentos a todo público. Quem quiser acompanhar o processo, pode seguir @espacolemove.

07/08/20 | 05:01h

Em período de aumento do desemprego, empresas fechando e as que estão abertas em Sergipe vivendo a instabilidade das decisões sobre abertura do comércio, é surpreendente ver a postura de muitos empresários ao encarar o desafio de manter investimentos durante a quarentena e já prevendo o pós-pandemia.

 

Empreender no pós-pandemia I

 

Como o empresário Rafael Nascimento, de Recife, que trouxe para Aracaju a marca de destaque nacional na moda masculina, NOHA (@nohaaracaju). A loja, no Shopping Riomar, já está toda pronta, mas sua abertura foi adiada justamente por conta do início do isolamento social. Apesar dessa dificuldade, o entusiasmo de Rafael é o mesmo, cuidando dos detalhes (incluindo as medidas de prevenção) para o caso de a loja abrir a qualquer momento, e já acionando a venda delivery. “Nosso produto é muito bom e as expectativas para a acolhedora Aracaju são sempre as melhores independente desse momento de pandemia. É realinhar e focar”, diz ele.

`


22-10-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter