Na Política

Biblia Online

18/04/17 | 14:21h

O “Sermão do Monte 2017 – 20 Anos” que aconteceu na noite da sexta-feira, dia 14 de abril, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, marcou mais uma vez a Semana Santa da capital sergipana com a encenação da Paixão de Cristo e uma programação de mensagem, orações e shows de música e dança. O evento, realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, já faz parte do calendário oficial do Turismo do Estado de Sergipe e é um culto de adoração a Jesus Cristo, rememorando Sua morte pela humanidade e a Sua vitoriosa ressurreição.

 

"Nós percebemos que nos dias de hoje as pessoas estão cada vez mais se separando, ficando distantes, inclusive religiosamente. A mensagem do Sermão do Monte é o de ajuntamento em torno da fé em Jesus e, com Ele, a esperança de um novo tempo. No momento que nós nos voltamos para Deus, na verdade estamos nos voltando uns para os outros. Essa é a principal mensagem que o Sermão do Monte traz para nossa cidade, nosso Estado e para o mundo de uma forma geral", diz o supervisor da Quadrangular em Sergipe, pastor Luiz Antonio.  


Este ano, o Sermão do Monte contou com o lançamento do primeiro DVD do cantor e compositor Lucas Abreu, que com o tema ‘Novo Tempo’, fez um show emocionante. "Esse DVD é um convite para chamar as pessoas para viverem um novo tempo em suas vidas, novo tempo de esperança, novo tempo de paz em seus relacionamentos. É uma satisfação enorme, sem palavras para explicar, lançar o DVD no Sermão, um evento que pude participar durante todos esses 20 anos”, destacou Lucas Abreu.

 
Nesta edição, a participação da atração nacional foi do cantor Sérgio Lopes. Considerado o poeta da música gospel, ele envolveu o público com louvores de longas datas e rendeu uma belíssima adoração a Deus. “É uma grande alegria participar desse evento que movimenta a cidade para retratar a paixão de Cristo e faz isso de uma forma tão dedicada. Eu agradeço o privilégio ter sido convidado para estar aqui”, comentou Sérgio Lopes.

 

Mais de 300 voluntários participaram da organização do Sermão do Monte, que movimentou a Praça de Eventos também com cantina, passeio moto ciclístico, teatros e atividades para as crianças. E o camarote das pessoas com deficiência e a tenda da Melhor Idade acolheram com acessibilidade a todos.

Exibindo 17966299_285052205276604_7878362334703489336_o.jpg

A Paixão de Cristo

Um dos momentos mais esperados do Sermão do Monte é a encenação da Paixão de Cristo, que dirigida pelo ator e psicólogo Israel Jairo, e contando com mais de 80 voluntários entre atores e auxiliares, trouxe uma novidade tocando os espectadores de forma especial. "Neste ano, a gente trouxe todo público do Sermão do Monte para dentro da peça, levando a cruz a passar por meio da multidão, fazendo as pessoas se reconhecerem na Paixão de Cristo na atualidade, açoitando e crucificando Jesus todos os dias através do cometimento de pecados", explicou Israel Jairo. 

 

A peça foi contada a partir da Santa Ceia bíblica, momento marcante na vida de Jesus, quando ele anuncia aos discípulos que morte está próxima. "Na sequência mostramos o acordo da traição de Judas, o julgamento de Jesus até chegar a Sua crucificação", contou o diretor. Encerrada esta edição, a Igreja do Evangelho Quadrangular já inicia os preparativos para o evento do próximo ano.  

Exibindo 17917321_284556685326156_4763837452375371173_o.jpg

 

Da Ascom Quadrangular

 

10/04/17 | 15:53h

A Igreja do Evangelho Quadrangular de Sergipe realiza no dia 14 de abril, às 17h, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, o “Sermão do Monte 2017 – 20 Anos”. O evento, cuja entrada é franca, faz parte do calendário oficial do Estado na Semana Santa, e deve reunir mais uma vez milhares de pessoas para refletirem sobre o amor de Criador para com a humanidade, através da morte de Jesus Cristo, e celebrarem a Sua ressurreição.

Em sua 20ª edição, o Sermão do Monte traz uma bagagem de momentos marcantes ao longo dos anos, cumprindo seu propósito de anunciar a Palavra de Deus. Este ano, o evento promete surpreender com novidades na tão esperada encenação de ‘A Paixão de Cristo’ – onde só na representação teatral são mais de 70 voluntários envolvidos entre atores e auxiliares. A sexta-feira santa contará também com a ministração do pastor Luiz Antonio, a adoração com o cantor Lucas Abreu e ministérios, e participação do cantor Sérgio Lopes.


Da Ascom

10/04/17 | 15:51h

O caminhão-teatro com o projeto “Um piano pela estrada”, do pianista Arthur Moreira Lima, estaciona em Aracaju no dia 2 de maio. O evento, que será aberto ao público, acontecerá às 18 horas na praça General Valadão, em frente ao Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega).

A proposta do projeto é levar ao grande público um concerto com um rico repertório musical. O show terá duração de 1h30m, e apresentará músicas de renomados artistas, clássicos e populares nacionais e internacionais, a exemplo de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Villa-Lobos e o rei do baião, Luiz Gonzaga.

Segundo o artista, o repertório rigorosamente selecionado é uma forma de prestigiar obras de grandes artistas. “Queremos levar a todos toda aquela música que vem, através dos tempos, encantando qualquer ouvinte, desde que se lhe dê a oportunidade de conhecê-la”, explicou.

Música de qualidade. A parceria, segundo o presidente da Funcaju, Silvio Santos, vai oferecer ao povo aracajuano músicas de talentos consagrados. “Esse é um grande projeto que tem percorrido todo o Brasil e Aracaju não poderia ficar de fora. É uma forma de reafirmar nossas políticas culturais, que é levar música e arte onde o povo está”, disse.

Abertura

A abertura do evento ficará por conta do Quarteto de Cordas da Escola de Arte Valdice Teles. O grupo foi formado em agosto de 2015 junto com a orquestra da escola, e é composto pelos professores da área de cordas: Bruno Leoneo – violino, Lucyanne Christine – violino, Fabíola Fontelle – viola e Marcos Antônio – violoncelo.

Da Ascom Funcaju

07/03/17 | 20:43h

O FLORESCER DAS LETRAS NO JARDIM DO SERTÃO é uma obra semeada no II Encontro Gloriense de Escritores e Leitores (EGEL 2016), promovido pela Academia Gloriense de Letras e que foi regada pela professora Maria Luciola Santos.

Na simplicidade das palavras é que se sustenta o desejo de fixar raízes e fortalecer o tronco da produção literária. A motivação pela valorização do potencial individual e coletivo é o principal objetivo dessa antologia. Sua plantação seguiu os passos necessários para uma boa safra. O terreno foi preparado, a semente foi lançada, a terra molhada todos os dias, as ervas daninhas (a falta de confiança) foi arrancada e o livro floresceu.

Os jovens escritores da Escola Municipal Antônio Francisco dos Santos, do Bairro Jardim Sertão, em Nossa Senhora da Glória, nos presenteiam com impressões apaixonadas dos canteiros que guardam essas flores juvenis. É necessário que os escritos contidos na obra exalem o perfume da leitura e da paixão pela escrita.

E agora, nós, leitores, temos a missão de cuidar desse jardim.

Por isso, coloque na sua agenda:
Dia 16 de março de 2017, às 19h, no pátio da Escola Municipal Antônio Francisco dos Santos, lançamento da antologia “O Florescer das Letras no Jardim do Sertão”

Lucas Lamonier
Presidente da Academia Gloriense de Letras

07/03/17 | 07:27h

Pouca gente sabe que a Biblioteca Mário Cabral, situada no Centro Cultural de Aracaju, conta com um banco de dados com mais de 250 escritores sergipanos catalogados. Esta base de informações tem servido de suporte para estudantes, pesquisadores, instituições de ensino e curiosos interessados em conhecer mais sobre a rica intelectualidade da capital e de todo o Estado de Sergipe.

O espaço é administrado pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e o acesso é gratuito. Através de um telecentro, o visitante pode pesquisar livremente ou com a orientação de funcionários. Na base de dados também está o catálogo com o acervo bibliográfico existente no espaço. Segundo o coordenador do Centro Cultural, Mário Dias, a expectativa é expandir esse conteúdo para além do público universitário, que majoritariamente utiliza-se do espaço, e também fortalecer a sergipanidade.

“O povo aracajuano ainda não tem ideia do grande aparelho de construção de cultura que é o Centro Cultural de Aracaju. E o banco de dados da biblioteca Mário Cabral é uma forma, inclusive, de prestigiar e divulgar autores que têm obras importantes para a identidade do nosso povo. Queremos expandir o nosso público e estamos a cada mês tentando construir caminhos para buscar novos autores e ampliar a base, porque tem muita gente escrevendo coisas bacanas sobre Sergipe”, explica Dias.

Por enquanto a consulta é possível somente de forma presencial, mas já existe um planejamento junto à Funcaju para que o banco de dados se torne conectado com as demais bibliotecas administradas pelo município e disponível virtualmente. A procura ainda é pequena, visto que muitos desconhecem a sua existência. Durante a visitação à biblioteca os funcionários contam sobre as informações catalogadas, que trazem vida e obra de cada escritor de forma resumida, além da produção cultural, estilo e acontecimentos importantes relacionados ao escritor.

“A biblioteca pública exerce quatro funções: educadora, cultural, recreativa e informativa, principalmente. E esse banco de dados vem agregar a essa última função, facilitando o conhecimento e complementando a pesquisa do usuário”, ressalta a bibliotecária responsável, Verônica Cardoso, acrescentando que atualmente está em fase de construção outro levantamento sobre os artistas plásticos sergipanos.

Acervo e atividades

A biblioteca conta também com um acervo de cerca de 2.500 exemplares voltados para a literatura sergipana, mas com espaço para a poesia universal. São obras raras e alguns livros com mais de cem anos de publicação, incluindo acervos completos de escritores como João Costa e Ana Medina, além do acúmulo pessoal e memorial de Mário Cabral, patrono da biblioteca.

O pequeno espaço guarda uma imensa riqueza intelectual ainda pouco apreciada. Uma média de 25 usuários passa por ele a cada mês. E para cumprir a função recreativa, mensalmente são realizadas atividades de dinamização como a contação de histórias, recitais de poesia, encontro com os escritores e roda de leitura. Neste mês de março a programação será voltada para duas datas comemorativas: o aniversário de Aracaju, no dia 17, e o aniversário de Mário Cabral, dia 26.


Da PMA

02/03/17 | 09:07h

O cantor e compositor Geraldo Azevedo apresenta o show "Voz e Violão" no dia 17 de março, no palco do Projeto Tamar de Aracaju. Dando continuidade as comemorações de 15 anos do Oceanario, a abertura da casa será às 20h, com a apresentação do DJ Kaska e Heitor Mendonça.

Entre as canções, são esperados sucessos de sua carreira como “Táxi lunar” (parceria com Alceu Valença e Zé Ramalho), “Bicho de Sete Cabeças” (junto a Zé Ramalho e Renato Rocha), além de “Caravana” (escrita também com Alceu Valença).

Ingressos à venda na Loja Litoral 655 (Shopping Jardins), Oceanário (Orla de Atalaia) ou no site www.guicheweb.com.br. Informações por meio do telefone (79) 3243 3214.

Da  Organização do evento

02/03/17 | 09:05h

A Villela Produções anuncia o início das vendas de ingressos para o show da dupla Anavitória. Sucesso em todo o Brasil, elas estarão em Aracaju, dia 02 de abril, no Teatro Atheneu. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro ou no http://www.compreingressos.com/villelaproducoes.

SERVIÇO
ESPETÁCULO: ANAVITÓRIA
GÊNERO: Show Musical
DATA: 02 de ABRIL
LOCAL: Teatro Atheneu
HORÁRIO: 20h00
PONTO DE VENDA: Bilheteria do teatro e no site www.compreingressos.com
VALOR:  R$100 (INTEIRA) e R$50 (MEIA)
INFORMAÇÕES: (79) 3179-1490
REALIZAÇÃO: Villela Produções
ASSESSORIA: Ampla Comunicação (Paula Oliveira)


Da Assessoria de Imprensa

02/03/17 | 09:03h

Após cinco anos afastada dos palcos, a cantora sergipana Amorosa retorna em clima de comemoração dos seus 50 anos de idade, com 32 deles dedicados à música. Considerada como uma das mais importantes referências da música em Sergipe, Amorosa coleciona mais de 60 prêmios como cantora, tendo atuado em 80% dos Estados brasileiros, além dos países da Alemanha, Áustria, Estados Unidos e Inglaterra.


Com este show e o lançamento do seu novo CD “Raiz, Amor e Fé”, marcam oficialmente o seu retorno aos palcos. Nesta obra, conta com uma participação inédita da cantora Marinêz, atendendo ao convite do seu filho, o maestro Marcos Farias, onde ambas interpretam a música “Ingazeira da Saudade”, gravado pela cantora paraibana em 1959. A citada artista considerava Amorosa como uma das maiores cantoras que conheceu. Neste ano, em homenagem aos dez anos de morte de Marinêz, diversos artistas brasileiros gravaram uma música com a mesma, no uso da tecnologia que integra as vozes, e Amorosa foi uma das escolhidas para este momento histórico.


Mas, enquanto o CD é concluído em sua última etapa, que teve o apoio de diversas empresas privadas e amigos da intérprete, o Show “Gratidão”, acontece no próximo dia 08 de Março, às 20h, no Iate Clube de Aracaju, onde a cantora afirma que “Será um dia de celebração à vida e gratidão aos amigos que me ajudaram a chegar até aqui. Gratidão pode não ser obrigatório, mas para mim é fundamental. Irei comemorar a vida, agradecendo e cantando.”


A intérprete promete um show que trará um repertório de releituras de músicas que marcaram sua carreira nas décadas de 80/90, até os dias atuais. De compositores sergipanos aos nacionais, a garantia da cantante aniversariante é que “Não irei abrir mão do samba, do forró, do chorinho e das canções que interpretei nestas três décadas de muita história e emoção.”


Além da participação de diversos artistas que irão cantar ao seu lado, Amorosa preparou um elenco de imagens e nomes de pessoas que quer agradecer publicamente – “Não irei transformar o show num rosário de falas. Então, para criar uma dinâmica ao espetáculo, usaremos a tecnologia, mostrando no telão a imagem de pessoas que tenho gratidão por qualquer gesto positivo que fizeram a meu favor. Não esqueço nada do que fazem por mim, especialmente quem faz de bom coração.”


A reserva de mesa pode ser feita pelo whatsaap 99808 9009.

Da  Assessoria de Imprensa

`


30-04-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter