Na Política

Biblia Online

06/08/18 | 06:22h

Já pensou em usar o poder da internet ao seu favor e a favor do seu negócio? O workshop ‘Descomplicando o planejamento e gestão de marca’ vai ajudar quem já tem ou pretende criar a própria marca, a utilizar as ferramentas disponíveis na rede para começar a empreender ou fortalecer seus produtos e serviços na internet. A oficina, que será ministrada arquiteta e criadora de conteúdo, Isabele Ribeiro, acontecerá no próximo dia 18 de agosto, em Aracaju.

Em formato de bate papo, o workshop terá como foco empreendedorismo e mídias digitais. A idealizadora do projeto, que também é modelo e blogueira, explica que a ideia surgiu a partir de questionamentos de seus próprios seguidores. “As pessoas me procuram através da internet para me pedir opinião sobre a criação de marcas, sobre o que eu acho delas se posicionaram na internet e sobre o mercado, então, eu achei que essa seria uma oportunidade de juntar todas essas dicas em um só lugar e cheguei à formatação deste curso”, explica a blogueira que tem quase 10 mil seguidores no instagram.

Dividido em três horas, a primeira parte do workshop será um bate papo com Isabele sobre sua trajetória, em que irá contar como o poder da internet fez surgir sua empresa e a sua visão sobre o mercado. A oficina ainda irá ajudar os participantes a começarem a desenvolver suas marcas e estipular suas metas. “Primeiro, a pessoa precisa se inspirar, ser curiosa, listar quem é inspiração para ela e qual a ferramenta que ela deseja trabalhar, como YouTube ou instagram, por exemplo. A partir daí, darei dicas específicas para que ela consiga desenvolver o seu projeto e que este se torne notável”, destaca a criadora.

Os participantes da oficina aprenderão a fazer seu networking, construir e profissionalizar a sua marca e se conectar com o público, admistrando suas ações em redes sociais e construindo seu portfólio. “É necessário que cada um tenha confiança em si próprio, no seu projeto. Escolher o que quer fazer, estar presente em todas as etapas de criação e fazer com que os outros acreditem nisso”, enfatiza.

O curso acontecerá no próximo dia 18 de agosto, sábado, das 14h às 17h, no Espaço Essentia, que fica localizado na Avenida Augusto Franco, n° 2.980, bairro Ponto Novo. Para mais informações e também para se inscrever na oficina, o interessado pode entrar em contato diretamente com a facilitadora do curso através do telefone (79) 99146-6808 ou do instagram @isabeleribeiro. Cada participante receberá um mini planner com o conteúdo completo do curso.

“A nossa oficina está aberta para pessoas de todas as áreas. Um psicólogo, uma médica, arquitetos, bailarina, cozinheira, uma loja de cosméticos que já seja estabelecida no mercado. Tudo isso é uma marca. A ideia é que o curso seja realmente abrangente e mostre que o empreendedorismo é para qualquer pessoa e que é importante planejar uma marca de forma descomplicada e qualquer pessoa que deseje, pode fazer isso”, finaliza Isabele.

Da Assessoria de Imprensa

06/08/18 | 06:20h

O cantor Daniel Boaventura volta a Aracaju no dia 15 de setembro para lançar seu novo DVD ‘Ao Vivo no México’. O show acontece a partir das 21h, no Teatro Atheneu.

No DVD, o cantor registra os momentos marcantes de seus últimos três anos de carreira. Entre os destaques do novo projeto, estão a sedutora “I´ve Got You Under My Skin”, eternizada na voz de Frank Sinatra, seguida por “Would I Lie To You?” e “Should I Stay or Should I Go?”, clássico do The Clash. Os ingres.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Atheneu e no site Guichê Web. Informações estão disponíveis por meio do telefone (79) 3179 1910.

Com informações da organização do evento

25/07/18 | 06:01h

O cantor Jonas Esticado volta a Aracaju no dia 25 de agosto com o projeto ‘Jonas Intense’. O show vai acontecer no Maikai Resort, na Barra dos Coqueiros.

Os ingressos estão à venda na Auto Peças Macedo (Hermes Fontes e Siqueira Campos), Inquérito (Shopping Jardins) e Litoral 655 (Centro e Shopping Prêmio).

Com informações da organização do evento

12/07/18 | 05:57h

Consagrada como uma das maiores festas da pecuária leiteira de Sergipe, a 9ª Festa Amigos do Leite acontece de 19 a 21 de julho no povoado de Santa Rosa do Ermírio no Parque dos Cajueiros, no município de Poço Redondo. A expectativa é que mais de 25 mil pessoas participem da festa.

O povoado de Santa Rosa do Ermírio sedia o evento por ser conhecido como a ‘terra do leite’ sendo responsável por boa parte da produção da bacia leiteira do Estado. A festa é uma iniciativa dos próprios produtores da região com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese).

O presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, enfatiza que a festa ‘Amigos do leite’ é um dos maiores eventos de Sergipe, além do município de Poço Redondo ter um papel fundamental no desenvolvimento econômico do Estado por ser uma grande bacia leiteira.

“Já é um evento que faz parte do calendário anual dos grandes eventos agropecuários do Estado. O povoado Santa Rosa Ermírio tem uma importância fundamental para a cadeia produtiva do leite com a produção de 100 mil litros de leite por dia. A FAESE vem acompanhando esta grande festa desde a sua primeira edição por sua importância cultural e impacto econômico”, afirmou Ivan.

Programação

A programação inclui o Torneio leiteiro de caprinos e bovinos, Concurso da rainha do leite, Passeata dos tratores, Clube da bezerra e a Feira da Agricultura Familiar. Um dos eventos mais esperado da programação é o Leilão Genética Amigos do Leite, que colocará à venda 30 lotes de vacas de alta lactação.

Também acontecerá a Exposição Ranqueada da raça com reconhecimento da maior associação de gado leiteiro do Brasil- Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Cerca de 150 animais participarão da exposição.

Segundo o organizador do evento, Odair José de Oliveira, é um evento que  impulsiona a economia local com a exposição de animais para venda.

“A festa proporciona o crescimento de microempresas e agroindústria voltadas para o setor. Promove a interação entre os agricultores e produtores do Alto Sertão através da troca de conhecimento na área de bovinocultura e caprinocultura, produção de queijo derivada de tecnologias para o campo e negociação de animais. Aumenta em 25% o número de negócios firmados na exposição a cada ano”, destaca Odair.

Ainda segundo Odair José de Oliveira, a produção diária de leite no município de Poço Redondo é de mais de 130 mil litros por dia e o povoado de Santa Rosa é onde se produz mais leite por metro quadrado em Sergipe.


Da Ascom Faese/Senar

10/07/18 | 06:03h

O cantor Ferrugem vai se apresentar em Aracaju no dia 25 de agosto. O show, que acontece a partir das 21h, no Espaço Emes, vai marcar o lançamento do DVD ‘Prazer, Eu Sou Ferrugem’ em terras sergipanas.

 

Com informações da organização do evento

10/07/18 | 06:02h

O músico e escritor Humberto Gessinger fará show em Aracaju no dia 28 de julho, a partir das 22h, na Casa de Shows Subúrbia, que fica no bairro Coroa do Meio. O último show dele na capital sergipana aconteceu há 15 anos.

O show faz parte da turnê ‘Ao Vivo Pra Caramba’ e os ingressos estão à venda no site Guichê Web, loja His (Jardins), Central do Ticket (Shopping Riomar), Auto Peças Macedo (Hermes Fontes) e A Casa Verde (13 de Julho).

Com informações da organização do evento

13/06/18 | 21:51h

Se eu fosse você já começava a tirar a bota e a jaqueta de couro do armário. Esses itens serão indispensáveis para a terceira edição do Holy Festival, que acontece no dia 25 de agosto, no Espaço Gonzagão, em Aracaju. A festa cristã, que este ano traz a edição country, terá a participação da banda Som & Louvor, de Kleuder Leão e do DJ PV, além de atrações locais.

A proposta do Holy é reunir jovens de diversas igrejas, e até mesmo não cristãos, para uma celebração alegre e de paz, onde será possível se divertir em liberdade e integridade. Uma arena será montada no espaço de eventos para receber, em média, três mil pessoas.

A sugestão da organização é que cada participante se vista a caráter para participar da festa. O festival é uma produção do Cristão News e, neste ano, também terá a participação da banda Dupla Honra e dos DJs Lúcio Mourão e Pereira Dum (Itália). Os ingressos serão vendidos em breve, assim como as camisas oficiais.

Crianças de até seis anos de idade não pagam ingresso. A classificação indicativa do Holy é livre, porém, menores de 14 anos só terão acesso ao local acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.

Da  Assessoria de Imprensa

12/06/18 | 16:30h

Foi divulgada na manhã desta terça-feira, 12, a programação do palco principal do Arraiá do Povo 2018, evento que integra o Encontro Nordestino de Cultura e promove os Festejos Juninos realizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Localizado na Orla de Atalaia, o evento já está sendo erguido para recepcionar a população, turistas e visitantes durante 13 dias de muita animação, alegria e preservação da cultura do povo nordestino.

A festa acontece no período de 18 a 30 de junho, onde a população poderá aproveitar shows com grandes atrações sergipanas e nacionais, além das tradicionais quadrilhas, grupos folclóricos e trios pé-de-serra, todos preservando e mantendo viva a tradição nordestina em torno de muita brejeirice e forró.

Por meio de uma esmerada seleção realizada via edital, os grupos e artistas locais foram escolhidos de forma criteriosa, atendendo aos anseios e gostos da população. “Certos de que iremos colher os frutos do sucesso e da boa realização, nesta edição iremos realizar mais uma vez uma festividade que busca mostrar a autenticidade da nossa cultura regional e do nosso forró, pensando única e exclusivamente nas pessoas daqui e de fora que se deslocam até a Orla de Atalaia para não só curtir, como também catalogar momentos memoráveis. Esse é o nosso objetivo”, revela o superintendente executivo da Secult, Irineu Fontes.

Recursos

Os recursos captados para o “Encontro Nordestino de Cultura 2018”, evento que engloba não só o Arraiá do Povo, assim como o Centro de Criatividade e o Gonzagão, são de origem pública e privada. O Governo do Estado está contando com verbas dos Ministérios da Cultura e do Turismo, além do patrocínio da Caixa Econômica Federal e Banese. “Além destes, buscamos também outros parceiros da iniciativa privada, onde juntos trabalhamos com afinco para driblarmos as dificuldades inerentes à atual situação econômica do Brasil, e a partir daí realizarmos mais uma bela festa para a população e os turistas que visitam Sergipe”, finaliza o secretário João Augusto Gama Gama.

Programação Palco Clemilda

Dia 18 de Junho – Segunda-feira

20:00 – Orquestra Sinfônica de Sergipe (SE)

21:00 - Quadrilha Pioneiros da Roça (SE)

21:30 - Trio Nordestino (PE)

23:30 - Geraldo Azevedo (PE)

01:00 - Pavio do Forró (SE)


Dia 19 de Junho – Terça-feira

19:00 - Quadrilha Poeirinha do Sertão (SE)

19:30 – Luiz Rodrigues Retalhos Nordestinos (SE)

21:30 - Quadrilha Xodo da Vila (SE)

22:00 - Jorge de Altinho (PE)

00:00 - Wilson Segal (SE)

 

Dia 20 de Junho – Quarta-feira

19:00 – Quadrilha Balança Mais Não Cai (SE)

19:30 - Galego do Acordeon (SE)

21:30 - Quadrilha Retirante do Sertão (SE)

22:00 - Os Três Muleques do Forró (SE)

00:00 - Falamansa (SP)

Dia 21 de Junho – Quinta-feira

19:00 - Cacimba Nova (SE)

19:30 - Fecho de Lenha (SE)

21:00 - Quadrilha Unidos em Asa Branca (SE)

21:30 - Thays Nogueira (SE)

23:00 - Mestrinho (SE)

00:30 - Erivaldo de Carira (SE)

Dia 22 de Junho – Sexta-feira

18:30 – Quadrilha Nova Vida “Sesc Socorro”

19:00 - Quadrilha Tradição Junina (SE) “SEIDH”

19:30 - Aurelino O Bom do Forró (SE)

21:30 - Quadrilha Assum Preto (SE)

22:00 - Joquinha Gonzaga (PE)

23:30 - Fernando Crateús (CE)

01:00 - Correia dos Oito Baixos (SE)

Dia 23 de Junho – Sábado

19:00 – Chiquinho do Além Mar e Forró de Mala e Cuia (SE)

20:30 - Quadrilha Cangaceiro da Boa (SE)

21:00 - Tata Di Tao (SE)

23:00 - João da Passarada (SE)

01:00 - Valtinho Do Acordeon (SE)

Dia 24 de Junho – Domingo

17:00 - Eitcha Companhia de Teatro(SE)

18:00 - Grupo Vocal Vivace (SE)

19:00 - Batista Do Acordeon (SE)

21:00 - Quadrilha Meu Sertão (SE)

21:30 - Balança Eu (SE)

23:30 - Bicho De Pé (SP)

Dia 25 de Junho – Segunda-feira

19:00 - Quadrilha Apaga a Fogueira (SE)

19:30 - Glaubert do Acordeon (SE)

21:30 - Quadrilha Pisa na Brasa (SE)

22:00 - Lucy Alves (PB)

00:00 - Virgínia Fontes (SE)

Dia 26 de Junho – Terça-feira

19:00 - Quadrilha Rosa Dourada (SE)

19:30 - Candieiro de Prata (SE)

21:30 - Quadrilha Seculo XX (SE)

22:00 - Sergival (SE)

00:00 - Dorgival Dantas (RN)

Dia 27 de Junho – Quarta-feira

19:00 – Quadrilha Divas Guerreiras da AAACASE

19:30 - Robertinho Dos Oito Baixos (SE)

21:30 - Quadrilha Meu Xodó (SE)

22:20 - Antônio Carlos Du Aracaju (SE)

00:00 - Targino Gondim (BA)

Dia 28 de Junho – Quinta-feira

19:00 - Mimi do Acordeon (SE)

21:00 - Quadrilha Amor Caipira - (SE)

21:30 - Valter Nogueira (SE)

23:00 - Waldonys (CE)

01:00 - Os Gonzagas (PB)

Dia 29 de Junho – Sexta-feira

19:00 - Nana Trio (SE)

20:30 - Quadrilha Balanço do Nordeste (SE)

21:00 - Sena e o Forró da Roça (SE)

23:00 - Luiz Paulo (SE)

01:00 - Sérgio Lucas (SE)

Dia 30 de Junho – Sábado

19:00 - Sofiva Baiões (SE)

20:30 - Quadrilha Arriba a Saia (SE)

21:00 - Cebolinha do Forró Biss (SE)

23:00 – Petrucio Amorim (PE)

01:00 - Forró Maturi (SE)

 

Da ASN

`


15-08-2018
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter