Na Política

Biblia Online

29/03/21 | 05:26h

Leticia é uma paulista com coração dorense que construiu em torno de seu perfil no Instagram uma larga comunidade de seguidores. Dessa forma, ela tem um amplo alcance e influencia com suas ideias e comportamentos. 

Com apenas 21 anos, licenciada em Filosofia, Leticia começou fazendo vídeos de maquiagem, os famosos challenges e o pessoal adorou e foi crescendo dia após dia. 

Atualmente ela é fonte de inspiração para muita gente.

“É muita responsabilidade ser vista como inspiração, mas é muito prazeroso saber que outras pessoas te veem como um referencial. Diante disso eu ponho sempre em destaque minha boa ética e conduta para que as pessoas possam estar sendo influenciadas para o bem”, ressaltou.  

Muitos influenciadores têm um grande número de seguidores, mas não engajam as pessoas. Hoje, ter muitos seguidores não define o poder de um influenciador. Já Leticia Menezes engaja, mobiliza as pessoas, têm autoridade ao ponto de fazer os internautas experimentarem novos produtos e marcas, influenciando de verdade. A influencer consegue mobilizar pessoas em torno de uma causa, Sempre! 

Uma palavra que define Leticia Menezes é Engajamento. Ela consegue bons engajamentos em todos os seus posts e muita interação. A influencer, posta, interage com seus seguidores, curti os comentários, responde, comenta fotos, interage nos stores, enfim, tem um diálogo com todos, tornando-se cada dia mais popular. 

Sonhos 

De alma leve, sorriso no rosto, Leticia curti em seus momentos reflexivos, Ana Vitória, que segundo ela tem uma vibe que meche demais com seus sentimentos. 

Ela tem um sonho de crescer cada vez mais e ser reconhecida na profissão de digital influencer. Alguém duvida que ela conseguirá? É apenas o começo de uma linda e bem-sucedida trajetória.

Musa do Dorense Futebol Clube  

Em fevereiro o time do Dorense lançou uma votação para que seus torcedores escolhessem a musa do time. Foram 10 concorrentes e com total de 2.497 votos Letícia Menezes ficou em primeiro lugar. 

“Para mim, é de grande satisfação poder representar o time da minha cidade como musa, amo o lugar onde eu moro e sempre que eu puder fazer algo por minha cidade e meu time estarei à disposição”, pontuou a musa. 

Dicas para quem quer ser um Digital Influencer 

Para quem deseja se tornar um influencer, Leticia recomenda primeiramente a pessoa saber sobre o que quer falar, algo que goste, que tenha domínio, que consiga produzir conteúdo de qualidade. A escolha da segmentação é outro ponto que deve ser observado. Uma dica importante é seguir influenciadores semelhantes, achar bons conteúdos para se inspirar.  

 Para quem quer iniciar nesta vida de influencer, Leticia ressalta que não é uma trajetória fácil, mas que é um caminho cheio de gratificação. “Nunca desistam dos seus sonhos, pode até parecer uma frase clichê, mas é de muito fundamento e quem segue seus sonhos por mais que difíceis estará seguindo sua felicidade”. 

A melhor maneira de se destacar é mostrar que tem conteúdo de qualidade para aquele segmento. Qualidade não é quantidade.

Da Ascom

16/02/21 | 10:47h

Algumas das preciosidades produzidas no país estão em exposição no Shopping Jardins, em Aracaju. Além de poder apreciar e adquirir itens fabricados em diferentes Estados brasileiros, o visitante tem a oportunidade de conferir uma bela amostra da riqueza cultural africana.

A ‘Feira Nordeste Brasil’ acontece na Praça de Eventos Girassol, em frente à Cacau Show, e está aberta ao público, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. O acesso é gratuito.

Acessórios com pedras naturais, incensos, T-shirts, esculturas e produtos geek, cordões, pulseiras e anéis em aço, perucas e itens para o cabelo, cintas e aparelhos massageadores, óleos essenciais e cosméticos naturais estão disponíveis aos visitantes. Já as peças do vestuário, máscaras decorativas e acessórios produzidos no Senegal revelam parte da beleza cultural africana.

Para os apreciadores das delícias nacionais, a ‘Feira Nordeste Brasil’ apresenta uma seleção de dar água na boca. Mix de castanhas, chips, produtos naturais, queijos, embutidos, vinhos da Serra Gaúcha, doces artesanais com 50% menos açúcar, como cocada com maracujá, quebra queixo com damasco e Ninho com Nutella, além de bananada zero açúcar, pólen, mel e própolis verde, integram as iguarias à venda.

Fonte: Ascom Shopping Jardins

16/02/21 | 10:46h

Ampliar Foto
Museu Histórico de Sergipe reabre para visitação Fonte: Secult

Fonte: Secult

O Museu Histórico de Sergipe (MHS) foi reaberto para visitação na última terça-feira, 9.

De acordo com a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) a unidade cultural, que completa 61 anos em 2021, preparou-se para a reabertura, seguindo, rigorosamente, todos os protocolos de segurança para receber os visitar.

Com horário de funcionamento de terça a sábado, das 10h às 16h e domingo e feriados, das 9h às 13h, o MHS fica localizado na Praça São Francisco, S/N, São Cristóvão. Cada sala está sinalizada com a quantidade de pessoas permitidas no local e marcas de distanciamento.

História

O Museu Histórico foi inaugurado em 5 de março de 1960 em São Cristóvão. O objetivo da sua criação foi resguardar a memória e identidade do povo sergipano, representado nos bens móveis e imóveis que compõem o acervo. De acordo com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o primeiro registro de reforma foi em 1826, século XIX.  O local que já foi uma cadeia, hospital e escola, celebra em 2021 os seus 61 anos.

Fonte: Funcap/SE

16/02/21 | 10:44h

Foram abertas nesta segunda-feira, 15, as inscrições para 19 oficinas da I Feira da Música de Aracaju. A programação contempla mais de 200 horas de formação e capacitação de profissionais do ramo musical com conteúdos gratuitos.

A I Feira da Música foi idealizada pela Prefeitura de Aracaju, com execução da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e atende às políticas públicas voltadas para o setor da cultura e arte, fazendo uso dos recursos destinados pela Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc (LAB).

As oficinas têm vagas limitadas e os inscritos deverão atender os critérios estabelecidos pelos instrutores dos cursos, como perfil, formação e experiência profissional. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro, através do site www.sympla.com.br. A Feira da Música será iniciada no dia 1° de março e seguirá com programação durante 40 dias.

Fonte: Funcaju

07/10/20 | 05:10h

 

O Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), anuncia novas ações baseadas na Lei Aldir Blanc com o lançamento de dois editais no valor de R$ 6 milhões. Os interessados poderão efetuar as inscrições até 16 de outubro, por meio da página mapas.cultura.se.gov.br, onde serão ofertadas 287 vagas no “Prêmio para Produção e Exibição Cultural” e 358 vagas ao “Prêmio de Cultura Popular, Patrimônio Cultural e Economia Criativa”. 

De acordo com a presidente da Funcap, Conceição Vieira, a iniciativa permitirá o fortalecimento do cenário cultural sergipano. “Tem sido meses de muito trabalho e inúmeros diálogos para que enfim, fosse possível chegar a este momento tão aguardado pelos trabalhadores da cultura. Inicialmente, serão 645 projetos e a expectativa é contemplar mais de cinco mil artistas permitindo o fortalecimento do cenário cultural sergipano. As chamadas públicas têm por objetivo um formato simplificado e abrangente, visando uma rápida execução. Vale ressaltar ainda que está previsto um montante de R$ 10 milhões voltados especificamente para a promoção de editais pela Lei Aldir Blanc”, explica.  

O diretor de Políticas Culturais da Funcap, Fredson Santana, destaca a divulgação das próximas etapas. “Teremos várias frentes de atuação e os demais editais serão divulgados ainda no mês de outubro”, afirma.

Aplicação

O lançamento dos editais correspondem à aplicação das ações previstas no inciso III da Lei Aldir Blanc (Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020), que determina medidas emergenciais de apoio ao setor cultural com a realização de editais, chamadas públicas, premiações na área da economia criativa e solidárias, bem como atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas nas redes sociais, além do Rádio e TV. Em caso de programações semipresenciais e presenciais, ambas estarão baseadas em decretos estaduais vigentes, seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento da Covid-19.

Confira os Editais 

EDITAL DE PREMIAÇÃO PARA CULTURA POPULAR, PATRIMÔNIO CULTURAL E ECONOMIA CRIATIVA
Nº 02/2020

EDITAL DE PREMIAÇÃO PARA PRODUÇÃO E EXIBIÇÃO CULTURAL
Nº 03/2020

Da ASN

07/10/20 | 05:08h

O Projeto “Lula Ribeiro convida”, agora está também no Instagram, onde o cantor e compositor Lula Ribeiro, se apresenta em uma Live toda sexta-feira, a partir das 19h, sempre com convidados especiais. Nas próximas semanas, Lula terá sempre um convidado da música e um outro da dança. Nessa sexta, dia 09 de outubro, as participações serão da cantora Regina Souza, e da bailarina Sofia Barbi, do Primeiro Ato Centro de Dança, que dançará uma canção do Lula.

 
Nessa versão do Projeto apresentada desde abril, durante a quarentena, o Lula já contou com as participações dos amigos Kleiton Ramil, Marco Lobo, Zé Renato, Zeca Baleiro, Flavio Venturini, Celso Fonseca, João Suplicy, João Ventura, Claudio Nucci, Samba do Arnesto, Titane, Paula Santoro, Cecelo Frony entre outros.

 
No show, Lula Ribeiro interpretará músicas de sua discografia, com destaque para o mais recente CD “O amor é sempre assim”, onde apresenta parcerias com grandes nomes da nossa música, como Zeca Baleiro, Vander Lee, Alexandre Nero, e outros, e receberá a cantora Regina Souza e a bailarina Sofia Barbi, fazendo o encontro da música com a dança.

O show é uma celebração musical, para o público vivenciar do aconchego dos seus lares, o momento especial da carreira desse artista sergipano, radicado há 34 anos nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

 
LULA RIBEIRO

 
Cantor e compositor sergipano, começou sua vida musical, na sua cidade natal Aracaju (SE), participando de shows coletivos com outros artistas sergipanos. Lançou os cd´s “Cajueiro dos Papagaios” em 1986, “Janeiros” 1993, O Sono de Dolores em 1996, “Muito Prazer” em 1999, “Algum Alguém” em 2002, “Palavras que não dizem tudo”, lançado também em DVD, no ano 2008. Esse trabalho gravado ao vivo, conta com as participações especiais de Moska e Luiz Melodia.

 
Em 2009 apresentou o show “Palavras que não dizem tudo”, com o Projeto Música na Urna, contando com as participações especiais do grupo A Cor do Som, Kleiton & Kledir, Doces Cariocas; Edu Krieger, Vander Lee, Zé Renato, Sá & Guarabyra e Bossacucanova, embrião do projeto “Lula Ribeiro Convida”, lançado em 2010 em Belo Horizonte e há três anos também em Aracaju,  onde já recebeu Flavio Venturini, Zeca Baleiro, Vander Lee, Fernanda Takai, Flávio Renegado, entre outros. No momento está divulgando seu novo CD “O amor é semprte assim”, com produção do baixista Arthur Maia, onde apresenta parcerias com Zeca Baleiro, Vander Lee, Pierre Aderne, Gabriel Moura, Paulinho Pedra Azul, entre outros, e participações especiais de Zeca Baleiro, Chico César, Fernanda Takai, Flavio Venturini, Flávio Renegado, Tony Bellotto, Marcos Suzano, e muitos outros grandes músicos brasileiros.

 

SERVIÇO

Lula Ribeiro faz Live com participações de Regina Souza e Primeiro Ato Centro de Dança 
                                   
Dia: 09 de outubro (sexta-feira), às 19h
Instagram @lularibeiro

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

07/10/20 | 05:07h

No Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, todos os anos um evento especial acontece no mês de outubro para comemorar o Dia das Crianças. Para esse público querido é dedicado um tempo repleto de brincadeiras, conhecimento, cultura e diversão. É o ‘Tempo de Criança’, realizado pelo Instituto Banese, com a promoção do Museu da Gente Sergipana, e este ano em parceria com a Orquestra Jovem de Sergipe.

Diante da necessidade de evitar aglomerações por conta do combate à Covid-19, não será possível o encontro da criançada, como acontece todos os anos no museu, mas a diversão está garantida no dia 12 de outubro, às 17h, através da Live Dia das Crianças, com a Orquestra Jovem de Sergipe e participação especial da cantora sergipana Maysa Reis.

Por meio de um repertório preparado exclusivamente para o momento, a orquestra, regida pelo maestro Márcio Bonifácio, promete encantar o público de casa. Trilhas de cinema e músicas com temas infantis que marcam o dia a dia da criançada serão interpretados por outras crianças e seus talentos musicais.

Além disso, o concerto infantil contará com a animação de Maysa Reis. Dona de um vozeirão e com trajetória musical iniciada aos 10 anos de idade, Maysa apresentará, ao som da Orquestra Jovem, um pouco do seu novo projeto voltado para o público infantil. A apresentação da live ficará por conta da palhaça Mingau, que exibirá alguns de seus números circenses.

Para acompanhar, basta acessar o Youtube do Instituto Banese ou o Instagram da Orquestra Jovem (@orquestrajovemdesergipe). A transmissão da live seguirá todos os protocolos sanitários exigidos para garantir a segurança dos integrantes da Orquestra Jovem e de todos os profissionais envolvidos.

 

Fonte: Ascom Instituto Banese

08/09/20 | 07:23h

s tempos estão bem confusos, incertos, mas a arte sempre foi e sempre será a melhor forma de superar e compreender as turbulências da vida. Por isso a Egbé – Mostra de Cinema Negro de Sergipe vai acontecer sim! De um jeitinho diferente, mas com o mesmo espírito de empretecer as telas e abrir espaços para as histórias do nosso povo preto em toda a sua diversidade. Serão sessões online, entre mostras, oficinas e debates.

Nesta 5º edição, a Mostra traz como centro da discussão o afrofuturismo no Cinema Negro, esse movimento que nos permite recriar o presente, recriar o passado e projetar um novo futuro através de nossa própria ótica (Fábio Kabral).

O objetivo principal desta edição da EGBÉ – Mostra de Cinema Negro de Sergipe, que acontecerá durante o período de 03 a 30 de Setembro de 2020, é proporcionar ao público narrativas de um futuro no qual estaremos vivos. Para além das exibições, mais uma vez, traremos em nossa programação atividades como masterclass e oficinas com debates relevantes para o cenário do cinema negro. Por isso, agende-se! A EGBÉ começa nesta quinta, 03, com transmissão ao vivo pelo canal da mostra no Youtube. Informações nas nossas redes sociais: Instagram e Facebook.

 

Da Ascom

`


16-04-2021
 

 

 

Resultados - Eleições

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter