Na Política

Biblia Online

27/02/23 | 21:32h (BSB)

Vereador Pastor Diego promove nova edição do ‘Servindo no seu bairro’

O vereador Pastor Diego (PP) promoveu, neste final de semana, mais uma edição do projeto ‘Servindo no seu bairro’. A medida é uma das principais marcas do mandato, fruto da parceria entre líderes da comunidade evangélica e profissionais engajados em promover o bem-estar social. Dessa vez, a região do Santos Dumont, situada na Zona Norte de Aracaju, foi a localidade escolhida para receber as atividades.

Segundo o parlamentar, a proposta da iniciativa é manter a proximidade entre o cidadão e as atividades comuns à vereança. “O projeto chega para cumprir com nosso propósito de servir com verdade e estar à disposição da comunidade. Sempre buscamos estar presente nos bairros, ouvir as demandas e encaminhar a resolução. O vereador tem a função de ser representante da sociedade, não há como cumprir com esse dever apenas em Plenário ou dentro do gabinete. É nas ruas que coloco o mandato ao dispor do cidadão, onde também buscamos levar serviços e atendimentos”, pontuou Pastor Diego.

Em soma, o pastor Jony, que atua na Igreja do Evangelho Quadrangular do Santos Dumont, abriu as portas do templo religioso para sediar o projeto do vereador e promover as atividades sociais. “O trabalho social é sempre bem recebido em qualquer comunidade, aqui é mais ainda porque temos uma demanda muito grande da população menos favorecida. Que às vezes não tem acesso aos serviços públicos em tempo hábil. Aqui o vereador mobilizou diversos profissionais, viabilizou cortes de cabelo, orientação jurídica e isso é sempre muito bem-vindo para aqueles que não tem condições de investir e estão necessitando”, avaliou.  

Seguindo a dinâmica de atuação itinerante, periodicamente, uma estrutura fixa é montada nos bairros da capital. Além disso, uma equipe multidisciplinar com advogados, profissionais da saúde, psicólogos e assistente social atuam em parceria para orientar e encaminhar a resolução de problemas que afligem a população. “Vim aqui para solicitar apoio jurídico em um processo de divórcio. Vi no projeto uma oportunidade de buscar orientação. Também notei que promovem curso de corte e cabelo, me despertei para expandir e trabalhar em outra área”, relatou o vigilante Lucivaldo Luduvice, que buscou direcionamento através do ‘Servindo no seu bairro’.   

Na ocasião, cursos profissionalizantes e um giro pelo bairro com membros da comunidade também aconteceram. “Quem está vivenciando o dia a dia de cada bairro, sabe quais são as maiores dificuldades enfrentadas, e é justamente por isso que o nosso mandato estará percorrendo o município para ouvir e encaminhar as pautas da população”, reforça pastor Diego. No total, 96 atendimentos foram prestados e uma nova edição do ‘Servindo no seu bairro’ já está sendo organizada.


Da Ascom



27-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter