Na Política

Biblia Online

07/01/20 | 12:40h (BSB)

Edvaldo Nogueira oficializa a desfiliação do PCdoB

O partido continuará apoiando o prefeito à reeleição

Ampliar Foto

Divulgação/Redes Sociais

Do Portal NaPolítica

 

Em reunião com o diretório estadual do PCdoB, realizada na última segunda-feira, 6, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, oficializou o pedido de desfiliação do partido.

“Acredito que chegou o momento de trilhar novos caminhos, de construir um novo projeto. Sem esquecer dos meus princípios e dos meus compromissos, irei buscar um novo espaço de construção para continuar contribuindo com a minha cidade, com o meu estado e com o meu Brasil. Muito, muito, muito obrigado, PCdoB!”, declarou em nota nas redes sociais.

O presidente do PCdoB em Sergipe, vereador Antônio Bittencourt, afirmou que tentou convencer o gestor a continuar no partido, mas não obteve sucesso, e que mesmo com a saída dele, a sigla o apoiará à reeleição a prefeito. “Desejamos sucesso na construção de seu novo projeto e iremos continuar juntos, pois entendemos que o projeto que ele lidera é o melhor para Aracaju, com ética, responsabilidade e seriedade. Mais do que continuar participando da gestão que está transformando Aracaju, nós defendemos o apoio do PCdoB à reeleição de Edvaldo.”, comunicou também através das redes sociais

O prefeito já afirmou que concorrerá à reeleição este ano e conta com o apoio do governador Belivaldo Chagas. O primeiro turno da eleição acontece no dia 4 de outubro e o segundo no dia 25 do mesmo mês. As candidaturas deverão ser oficializadas entre 25 de julho e 5 de agosto.

Durante os anos filiado no partido, Edvaldo foi eleito vereador por Aracaju em 1988 e reeleito em 1992, foi vice-prefeito em 2000 e reeleito em 2004. Em 2006, assumiu a prefeitura quando o, naquele momento, prefeito Marcelo Déda se afastou para concorrer ao Governo de Sergipe. Foi reeleito prefeito de Aracaju em 2008. Oito anos depois, foi eleito prefeito novamente.

“Por 39 anos, o PCdoB foi minha casa e toda a minha história política foi construída nela. Estava lá no início, em sua fundação, lutamos muito, defendemos bandeiras importantes para nosso Estado e nosso Brasil”, relembrou.

 

Da redação



07-04-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter