Na Política

Biblia Online

03/12/19 | 13:18h (BSB)

Iran apela para governo atender propostas do Magistério

Ampliar Foto

Alese

O deputado estadual e professor Iran Barbosa (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (2), para fazer um apelo ao governo do Estado no sentido que atenda as propostas do Magistério, deliberadas e aprovadas durante a assembleia do Sintese (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Pública de Sergipe), realizada na última quinta-feira (28). Os professores estão em greve desde o dia 26 e seguem em vigília na praça Fausto Cardoso e nas dependências da Alese.

Iran Barbosa fez um resumo do movimento grevista até agora, destacou o que vem sendo propagado pela imprensa e registrou que o ano de 2019 tem sido “extremamente negativo” para a Educação pública. “E isso não apenas pelo ataque aos direitos dos trabalhadores, mas pela cidadania. Desde o início do ano que nos deparamos com uma série de denúncias relacionadas ao funcionamento das escolas, prejudicadas pela falta do transporte escolar”.

O deputado lembrou ainda das denúncias referentes aos programa de alimentação escolar e das dificuldades gigantescas que a rede de ensino enfrenta. “Sem contar os projetos enviados e aprovados por esta Casa. A negação do pagamento do piso do magistério, que esse ano teve a correção mais baixa da história. E, ainda assim, o governo de Sergipe não se preocupou em fazer um esforço para resolver. É um ano marcado por uma série de ataques aos direitos dos professores”.

Iran destacou o esforço dos professores que estão em vigília desde a semana passada com o objetivo de sensibilizar o governo para que os projetos enviados não fossem colocados em votação. “ A categoria iniciou o processo de ocupação, pacificamente, para dar seu recado, com o sindicato dando ciência dos conteúdos em parceria com o nosso mandato. Agradeço aos colegas, aos servidores da Alese e ao presidente da Casa que entendeu esse processo de luta, que recebeu uma comissão do sindicato quando da ocupação e garantiu a tranquilidade durante todo o processo”.

Por fim, Iran saudou os professores aposentados que se somaram a luta dos profissionais que estão na ativa e mais uma vez fez um apelo ao governo do Estado. “O presidente Luciano Bispo se comprometeu em intermediar o entendimento. Após a assembleia do Sintese na quinta, o vice-presidente entregou nas mãos de Luciano as propostas discutidas e aprovadas pela categoria. Isso ocorreu na sexta-feira e estamos aguardando uma resposta do governo. Amanhã teremos uma nova assembleia da categoria e fica a expectativa que o Executivo atenda os trabalhadores”.

 

Da Alese



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter