Na Política

Biblia Online

08/03/23 | 06:14h (BSB)

Novos equipamentos de fiscalização eletrônica

 

Com o objetivo de reduzir os índices de sinistros e dar mais segurança ao trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que os novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nas avenidas José Carlos Silva, nas imediações da rotatória do conjunto Orlando Dantas, e na Santos Dumont, na Orla da Atalaia, próximo à Feira do Turista, e também nos Arcos da Orla, já estão funcionando. Porém, durante 30 dias, para o período de adaptação dos condutores, os radares não registrarão autuações. 
 
Os equipamentos já foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em Sergipe. “Os radares já estão funcionando, mas como de costume, deixaremos os equipamentos sem emitir autuações durante um período para a adaptação dos condutores. Depois de 30 dias, as autuações passam a valer e o condutor que desrespeitar o limite de velocidade das vias será multado. É importante ressaltar que o objetivo dos equipamentos é reduzir os acidentes e dar mais segurança ao trânsito, por isso reforçamos, mais uma vez, que os condutores precisam ser conscientes e respeitar as leis e sinalizações de trânsito”, destaca o superintendente da SMTT, Renato Telles. 
 
Renato explica que, após estudo técnico e análise das demandas da população, os novos radares foram instalados nas avenidas para coibir o excesso de velocidade dos veículos. Para se ter ideia, em 2022, de acordo com dados da SMTT, foram registrados na avenida José Carlos Silva 155 sinistros de trânsito e este ano, até o momento, outros 10. Já na Santos Dumont, ano passado, foram 46. 
 
“Para a implantação de novos radares na cidade, a SMTT realiza um estudo, analisa as demandas da própria população e os dados de sinistros de trânsito. A José Carlos Silva é uma avenida de grande fluxo, que liga importantes regiões da cidade, e que estava precisando de fiscalização eletrônica para um melhor controle do trânsito e segurança, assim também como a Santos Dumont que possui um dos principais pontos turísticos da cidade e que tem bastante movimentação de pedestres. Nossa expectativa é que, com os equipamentos, tenhamos um trânsito mais seguro nas avenidas”, disse o superintendente.


Da Ascom



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter