Na Política

Biblia Online

22/05/23 | 06:42h (BSB)

Detran realiza ações educativas referentes ao ‘Maio Amarelo’

Durante todo o mês de maio, ações educativas relacionadas ao ‘Maio Amarelo’ estão sendo realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE). O objetivo do movimento é chamar atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no Brasil. 

A ação aconteceu no Batalhão da Restauração, no município de São Cristóvão, 18, com a participação de mais de 50 residentes, que ali estão em período de ressocialização.  Na oportunidade, atividades lúdicas com teatralização foram realizadas pelos assistidos, envolvendo a temática do ‘Maio Amarelo’.

Na oportunidade, a coordenadora do Batalhão, Jéssica Daiane,  reforçou a mportância de um trânsito seguro e sem o uso do álcool. ‘Muitos aqui eram dependentes de álcool, que apesar ser uma droga lícita é tão perigosa quanto as outras’, explica. 

Segundo o responsável pelo espaço de recuperação, o capitão Samuel Barreto também presidente da Fundação Renascer, sua trajetória na Polícia Militar de Sergipe (PMS), perpassa pelo trânsito.  ‘Na época entrava em vigor a Lei Seca, e o nosso trabalho não foi punir, mas sim conscientizar aos condutores, os perigos de dirigir embriagado. Já no Batalhão, os nossos residentes não devem consumir em nenhuma situação’, enfatiza. 

O tema ‘Não deixe o álcool assumir a direção’, onde reforça que ao ingerir bebida alcóolica, há uma alteração dos reflexos e diminui a capacidade de resposta rápida do condutor em uma situação inesperada foi conduzido pelo coordenador da Escola Pública de Trânsito- Detran-SE, Edvaldo Xavier dos Santos Júnior

O Batalhão da Restauração realiza um trabalho gratuito e direcionado para o acolhimento de dependentes químicos.

Da Ascom



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter