Não foram poucos os esforços da Prefeitura de Aracaju para conseguir com que o Ministério da Cultura (MinC) fizesse o repasse referente ao custeio de parte considerável do Forró Caju. Na terça-feira, 11, após reunião do prefeito Edvaldo Nogueira com o deputado federal André Moura e assessores do Ministério da Cultura, em Brasília, a gestão recebeu a resposta positiva e o MinC informou que o pagamento será feito em três parcelas, entre elas, os músicos serão contemplados.
De acordo com o secretário municipal da Comunicação, Luciano Correia, o repasse feito do Ministério obedece às etapas do evento. “Foi feito no plano de trabalho por exigência do Ministério e, dessa forma, o repasse será feito em três parcelas. À medida que prestarmos conta, receberemos a próxima parcela. A primeira parcela é referente à montagem e estrutura de cenografia, justamente porque as parcelas seguem a ordem cronológica de execução do evento”, explicou.
A primeira parcela a ser repassada será no valor em torno de R$228 mil. “Assim que fizermos o pagamento referente a essa parcela, prestaremos conta, o Ministério fará a análise e, seguindo o cronograma, receberemos a segunda parcela e o mesmo acontece para recebermos a terceira e última parcela do repasse de verba. Ainda temos a contrapartida do Município que já está em conta desde o início do convênio”, destacou Luciano.
Desde a formalização do convênio, a Prefeitura tem seguido todas as exigências do Ministério da Cultura, tem agido com transparência e esteve aberta ao diálogo, sobretudo com os músicos, categoria que, estando em seu direito, reivindicou o pagamento.
Da Ascom
saiba mais
-
26/06 - 20:44 - Câmara de Aracaju aprova 19 projetos de lei
20/06 - 04:59 - Propaganda eleitoral antecipada: TRE-SE condena pré-candidata de Itabi-Se
20/06 - 04:50 - PL de Breno Garibalde quer proibir o uso de fogos com estampido
20/09 - 07:04 - Câmara implementará programa de sustentabilidade
11/09 - 05:40 - Presidente da Câmara e vereadores da capital marcam presença nas festividades de 07 de setembro
31/07 - 19:48 - Quase 20 mil litros de agrotóxicos e 2 toneladas do produto granulado são encontrados pela FPI/SE em
31/07 - 19:45 - Câmara de Aracaju empossa mais 23 aprovados em concurso
31/07 - 19:43 - Milton Dantas toma posse na Câmara de Aracaju
31/07 - 19:41 - Equipe Abate da FPI/SE interdita queijaria e constata atividade irregular de uma pocilga
27/07 - 17:57 - LDO estima receitas de R$ 3 bilhões para Aracaju