A vereadora Kitty Lima (Rede) esteve reunida com o presidente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), Augusto César Viana, para cobrar uma maior fiscalização e atendimento eficaz às denúncias de maus-tratos contra animais que são encaminhadas ao órgão. A parlamentar levou ao conhecimento do órgão os relatos da população de que os fiscais da SEMA estariam sendo negligentes no atendimento dos casos.
Diariamente, dezenas de denúncias chegam à vereadora devido ao seu envolvimento na causa animal e luta contra os maus-tratos aos animais.
“São inúmeras queixas da população que buscam a SEMA após presenciarem algum tipo de maus-tratos, mas infelizmente não são atendidos. Cobrei do secretário maior agilidade e eficácia dos profissionais do órgão no atendimento a essas denúncias”, contou Kitty.
Os problemas quanto aos atendimentos da SEMA se agravam diante da suposta negligência dos fiscais, comprometendo ainda mais a integridade física dos animais e impossibilitando o socorro necessário.
“Esse fiscal é responsável em ir até o local e verificar a veracidade da denúncia e a gravidade do caso, definindo as medidas que serão adotadas. Porém, fui informada da morosidade para os a realização dos atendimentos, o que compromete o socorro aos animais que estão em situação de risco”, explicou Kitty, que porpôs uma alternativa para contornar a situação.
“Sugeri a elaboração de um instrumento de triagem dos casos que chegam a SEMA, assim eles poderão identificar os casos mais graves para um atendimento mais rápido e eficaz”, disse.
Durante o encontro com o presidente da SEMA, Kitty voltou a cobrar a realização de uma campanha de conscientização sobre o ‘Cata-Caca’ e a distribuição de totens, em pontos estratégicos da cidade, com sacos plásticos para o recolhimento de fezes de cães e gatos por seus tutores.
“Essa é uma campanha muito importante porque vai além da questão de limpeza urbana, trata-se também de saúde pública. César disse que já serão liberados 50 totens para instalação, uma ótima notícia após tanta cobrança fiz À SEMA”, reforçou.
Na oportunidade, a parlamentar exigiu o cumprimento da Lei da Adoção Animal, de sua autoria, e a possibilidade de microchipagem dos animais que participarão das campanhas de adoção promovidas pelo município.
Da Assessoria de imprensa
saiba mais
-
26/06 - 20:44 - Câmara de Aracaju aprova 19 projetos de lei
20/06 - 04:59 - Propaganda eleitoral antecipada: TRE-SE condena pré-candidata de Itabi-Se
20/06 - 04:50 - PL de Breno Garibalde quer proibir o uso de fogos com estampido
20/09 - 07:04 - Câmara implementará programa de sustentabilidade
11/09 - 05:40 - Presidente da Câmara e vereadores da capital marcam presença nas festividades de 07 de setembro
31/07 - 19:48 - Quase 20 mil litros de agrotóxicos e 2 toneladas do produto granulado são encontrados pela FPI/SE em
31/07 - 19:45 - Câmara de Aracaju empossa mais 23 aprovados em concurso
31/07 - 19:43 - Milton Dantas toma posse na Câmara de Aracaju
31/07 - 19:41 - Equipe Abate da FPI/SE interdita queijaria e constata atividade irregular de uma pocilga
27/07 - 17:57 - LDO estima receitas de R$ 3 bilhões para Aracaju