Na Política

Biblia Online

12/12/17 | 07:38h (BSB)

Gravações do Ministério Público revelam esquema de cargos na gestão de João Alves

Ex-vereador Agamenon tinha cinco parentes no gabinete

Do Portal NaPolítica

Mais desdobramento da Operação Caça Fantasma que tem por objetivo investigar funcionários fantasmas durante a gestão do ex-prefeito João Alves Filho (DEM). A TV Atalaia mostrou na última segunda-feira, 11, que cinco parentes do ex-vereador Agamenon Sobral ocupavam cargos no gabinete do prefeito, mas não trabalhavam.

Durante interrogatório do Ministério Público de Sergipe (MPE), Agamenon Sobral é questionado sobre os parentes nomeados no gabinete e ele confirmou que cinco foram nomeados para o gabinete, mas não trabalhavam diariamente porque exerciam atividade de assessoramento político.

“Parentes tenho uns quatro ou cinco. Eles estavam me assessorando politicamente. São conhecedores de política e me ajudaram e me ajudam”, disse Agamenon ao ser questionado.

O irmão do vereador, Robson Freitas, também foi questionado sobre o cargo que exercia e ele afirmou foi nomeado e estava aguardando ser convocado, algo que não aconteceu. “Fui nomeado. Era para ser chamado e nunca fui chamado. Outro irmão do vereador nem soube informar o nome do cargo que exercia.

O procurador-geral de justiça do MPE, Rony Almeida, informou que essa é uma investigação do patrimônio público e que as pessoas citadas terão direito a ampla defesa. “Essa é uma investigação do patrimônio público e ainda está em andamento. As pessoas que foram citadas, se forem denunciadas, terão direto a ampla defesa”.


Da redação



26-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter